5 de setembro de 2020, 21h14

Resultado insuficiente em Viena de Áustria

Andebol

A equipa de andebol do Benfica perdeu, por 38-34, frente ao HC Fivers no jogo da 2.ª mão da primeira ronda de qualificação da EHF European League.

A equipa de andebol do Benfica deslocou-se, este sábado, ao campo do HC Fivers, onde perdeu a 2.ª mão da primeira ronda de qualificação da EHF European League, por 38-34. A vantagem conseguida em casa (28-26) foi insuficiente para superar a eliminatória.

Ao contrário da 1.ª mão jogada no Pavilhão n.º 2 da Luz, o Sporthalle Hollgasse, em Viena de Áustria, estava composto de adeptos nas bancadas a apoiarem a equipa da casa.

O Fivers começou melhor na partida e foi-se evidenciando ao longo dos primeiros 11 minutos, altura em que o treinador do Benfica pediu time-out para falar com os seus jogadores (9-2).

Até soar o apito para o intervalo, o Benfica tentou chegar mais vezes à baliza do adversário, conseguiu diminuir a vantagem, marcando mais 11 golos, mas o Fivers continuava na frente no regresso das equipas aos balneários (18-13).

Fivers-Benfica

As águias começaram bem a segunda parte, com Petar Djordjic a iniciar as investidas encarnadas. Volvidos 42 minutos de jogo, o placard registava quatro golos de diferença, com o Fivers ainda em superioridade (26-22).

Até ao fim do encontro, o conjunto orientado por Chema Rodríguez não baixou a cabeça e a vontade de dominar era mais que muita. O Fivers foi vendo os encarnados a aproximarem-se, mas acabou por manter o resultado favorável e venceu a partida no Sporthalle Hollgasse. Resultado final: 38-34.

Benfica-Fivers EHF European League

DECLARAÇÕES

Chema Rodríguez (treinador do Benfica): "Fizemos um péssimo início de jogo e estivemos sempre a correr atrás do resultado. Embora o trabalho e o esforço dos jogadores tenham sido extraordinários, não foram suficientes para virar o resultado."

HC Fivers-Benfica, 38-34

FICHA  
Local Sporthalle Hollgasse 
Formação do Benfica Sergey Hernández, Carlos Martins, Kevynn Nyokas, Matic Suholeznik, Arnau García, Petar Djordic e Mahamadou Keita
Suplentes João Pais, Bélone Moreira, Paulo Moreno (c), Pedro Loureiro, Guilherme Tavares, Lazar Kukic, Ole Rahmel, Gustavo Capdeville e Francisco Pereira
Resultado ao intervalo 18-13
Marcadores Petar Djordjic (7), Ole Rahmel (10) Paulo Moreno (6), João Pais (2), Lazar Kukic (4), Bélone Moreira (3), Francisco Pereira (1)

Texto: Márcia Dores

Fotos: SL Benfica e Eva Manhart / HC Fivers

PATROCINADORES MODALIDADES


Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar