11 de setembro de 2020, 11h04

Chema Rodríguez: "Entrar bem nas duas competições em que estamos inseridos"

Andebol

Benfica dá início à disputa do Campeonato Nacional de andebol neste sábado, no Pavilhão n.º 2 da Luz.

SL Benfica e Águas Santas têm encontro marcado para as 15h00 de sábado, 12 de setembro, no Pavilhão n.º 2 da Luz, no jogo que marca o arranque do Campeonato Nacional de Andebol 1 2020/21. Pela frente, um adversário com "um grupo muito forte", admite Chema Rodríguez.  

"Não é a melhor equipa para começar. É um adversário que sabe defender muito bem, com jogadores que estavam no Benfica na época passada e que formou um grupo muito forte. Vai ser um jogo muito difícil, mas temos trabalhado bem durante a semana, preparámos o jogo e esperamos que as coisas corram bem", desejou o técnico encarnado, em declarações à BTV.

Treino andebol Benfica

"APRENDER COM OS ERROS QUE COMETEMOS"

Após a despedida da EHF European League, Chema Rodríguez quer foco e concentração nas duas provas nacionais: Campeonato Nacional de Taça de Portugal.

"Obviamente que a equipa não está satisfeita com o facto de não ter passado a primeira fase da competição europeia. Era um objetivo que tínhamos traçado, mas as coisas não correram como queríamos e como esperávamos… Agora, temos de nos levantar, aprender com os erros que cometemos, e entrar bem nas duas competições em que estamos inseridos. Vamos trabalhar duro para não voltar a cometer os mesmos erros", assegurou.

"Estamos mesmo no início e um dos problemas que tivemos foi o de, devido à pandemia, termos começado muito tarde a preparação. São cinco semanas e isso é pouco tempo para uma equipa com tantas caras novas, que está a tentar impor um novo sistema de jogo… Os inícios são difíceis, mas vamos esperar que a equipa se adapte e que consigamos fazer aquilo que queremos. Fisicamente, os jogadores estão numa ótima fase", garantiu o treinador.

Texto: Filipa Fernandes Garcia

Fotos: Cátia Luís / SL Benfica

PATROCINADORES MODALIDADES


Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar