11 de setembro de 2020, 18h14

Benfica arranca 2020/21 a vencer na Supertaça

Voleibol

Superado o São Mamede no primeiro desafio da competição, o Benfica volta a jogar no domingo (13 de setembro), desta vez com o Espinho.

SL Benfica e AA São Mamede abriram, oficialmente, a época 2020/21 de voleibol. As duas equipas disputaram, no Multiusos de Gondomar, o primeiro jogo da Supertaça 2020, este ano com um figurino diferente… Vitória encarnada por 0-3. 

Com as competições interrompidas desde março devido à pandemia de COVID-19, e sem que tenham sido atribuídos títulos, o voleibol português voltou aos pavilhões, este ano com o primeiro troféu oficial da temporada em moldes diferentes… São seis equipas – SL Benfica, AA S. Mamede e SC Espinho (Série A), Sporting CP, AJ Fonte do Bastardo e Leixões SC (Série B) – divididas por duas séries e a jogarem, a uma volta, entre elas, sendo que as duas primeiras de cada grupo avançam para as meias-finais.

Muito equilíbrio nos instantes iniciais, com a formação liderada por Marcel Matz a conseguir cavar distâncias, depois de uma igualdade a 5 pontos. Final do 1.º set (11-25) e o Benfica colocava-se em vantagem na partida (0-1).

Com eficácia no serviço, uma defesa forte e um ataque poderoso, os detentores do título não deram hipótese ao adversário, chegando ao final do 2.º set com um fosso de 11 pontos (14-25). Uma vitória confirmada no 3.º e último parcial (13-25), por 0-3. 

O Benfica volta a jogar no domingo (13 de setembro), desta vez com o Espinho, também em Gondomar, num desafio agendado para as 16h00.  

AA S. Mamede-Benfica, 0-3

FICHA  
Local Pavilhão Multiusos de Gondomar
Formação inicial Rapha, Japa, Peter, Hugo Gaspar, Honoré, Tiago Violas e Ivo Casas (L) 
1.º set 11-25
2.º set 14-25
3.º set 13-25

Texto: Arquivo / SL Benfica

PATROCINADORES MODALIDADES


Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar