13 de setembro de 2020, 21h57

Meias-finais da Supertaça de voleibol com o 1.º lugar assegurado

Voleibol

Benfica bateu o Espinho e ganhou a Série A. Vai agora enfrentar o Sporting na semifinal, dia 19 de setembro.

RESUMO DO JOGO

O Benfica conquistou, neste domingo, o primeiro lugar da Série A da Supertaça de voleibol 2020, depois de vencer o SC Espinho, por 3-0, no Multiusos de Gondomar. Os encarnados vão enfrentar o Sporting nas meias-finais, dia 19 de setembro.

Com um lugar já garantido nas semifinais da competição – tal como o conjunto de Espinho –, faltava decidir quem ganharia a Série A. A formação orientada por Marcel Matz entrou confortável na partida e cavou, desde cedo, uma importante vantagem no marcador. Perante a tentativa de aproximação do adversário (22-16), veio ao de cima a superioridade do Benfica, que, com uma grande pressão no serviço, fechou o 1.º set em 25-17 (1-0).

Muito equilíbrio no 2.º set, com o SC Espinho a colocar-se em vantagem, pela primeira vez no encontro, aos 4-5. Uma fuga travada pelo detentor do troféu – no ano passado no formato tradicional, a um só jogo –, que acabou por arrecadar uma distância de 5 pontos. Final do 2.º set: 25-20 (2-0).

O Benfica confirmaria o primeiro lugar da Série A no 3.º e último set, que começou novamente dividido, mas que terminou com clara vantagem encarnada (3.º set: 25-18).

O Benfica vai então enfrentar o Sporting, 2.º classificado da Série B, estando este jogo das meias-finais agendado para as 16h00 do próximo sábado, 19 de setembro, também em Gondomar. Na outra partida da semifinal enfrentam-se Fonte do Bastardo (1.º na Série B) e SC Espinho.

A final da Supertaça de voleibol 2020 está marcada para as 15h00 de domingo, 20 de setembro. 

Marcel Matz Benfica Voleibol

DECLARAÇÕES

Marcel Matz (treinador do Benfica): "Foi um jogo de um nível melhor do que o primeiro. Exigiu mais da nossa equipa e conseguimos jogar a maior parte do tempo na frente do marcador e controlar um pouco o jogo. É importante começar com os adversários mais diretos, com um investimento maior em Portugal… Começar a vencer, a vencer bem! A competição segue já no próximo fim de semana."

"Entramos em cada jogo para vencer e, quando conseguimos cumprir o nosso trabalho, vamos ficando na ponta da tabela. Ficámos em primeiro, fizemos um bom trabalho."

SL Benfica-SC Espinho, 3-0

FICHA  
Local Pavilhão Multiusos de Gondomar
Formação inicial Rapha, Wohlfi, Japa, Hugo Gaspar, Honoré, Tiago Violas e Ivo Casas (L) 
1.º set 25-17
2.º set 25-20
3.º set 25-18

Texto: Filipa Fernandes Garcia

Fotos: Arquivo / SL Benfica

PATROCINADORES MODALIDADES


Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar