BPlay

19 setembro 2020, 13h48

Waldschmidt BPlay Protagonistas

Waldschmidt

Robusta, a primeira vitória do Benfica na Liga NOS 2020/21 (1-5 em casa do Famalicão) começou no pé esquerdo de Waldschmidt, fulminante na zona do golo, ele que haveria de bisar na partida. Em entrevista exclusiva ao BPlay que pode ver AQUI, o reforço deu conta da "grande honra" que sente por envergar o Manto Sagrado.

A estreia oficial pelas águias foi auspiciosa, com Waldschmidt a mostrar e a justificar no relvado, na ronda inaugural do Campeonato, alguns dos muitos predicados que levaram o Benfica a escolher este jovem (24 anos) internacional alemão para fortalecer o plantel que é trabalhado pelo treinador Jorge Jesus.

Waldschmidt BPlay Protagonistas

Encontro decisivo na Alemanha para ser águia

"É uma grande honra poder estar aqui, assinar por este grande clube e estou muito feliz por ter corrido tudo bem. Lembro-me desse dia, claro. Foi um dia especial para mim. A primeira vez que falei com Rui Costa e Tiago Pinto foi o dia mais importante para mim. Tivemos logo uma boa ligação entre todos e esse foi o dia decisivo."

Waldschmidt

Waldschmidt visto por Waldschmidt

"Gosto de jogar ao ataque, marcar golos, fazer assistências, encontrar soluções. Adoro jogar futebol e gosto de mostrar isso em campo. Talvez os adeptos consigam ver isso e desfrutem tanto como eu."

Waldschmidt BPlay Protagonistas

Paixão pelo futebol

"Só queria jogar futebol, dar o meu melhor. Aos 16, 17 anos de idade, claro que via a Bundesliga e as seleções nacionais da Alemanha várias vezes. Sonhava com os clubes grandes. Para mim, foi sempre uma realidade distante, uma coisa de outro mundo, ou assim. Simplesmente jogava futebol. Quando comecei a aproximar-me do nível profissional, aconteceu tudo muito rápido para mim."

Fotos: Tânia Paulo e David Martins / SL Benfica

Última atualização: 19 de novembro de 2024