Conteúdo Exclusivo para Contas SL Benfica
Para continuares a ler este conteúdo, inicia sessão ou cria uma Conta SL Benfica.
Futebol
Futebol Formação
Modalidades
Atividades
Serviços
Eventos
Fãs
Imprensa e Acreditação
Em Destaque
Equipamentos
Moda
Papelaria e Ofertas
Garrafeira
Coleções
Novos Sócios
Família
Mais Vantagens
Corporate Club
Eventos
Merchandising
Mais Vantagens
Licenciamento
Patrocínios
Casas do Benfica
Fundação Benfica
Clube
SAD
Instalações
Eco Benfica
Imprensa e Acreditação
Encomenda
Compra Segura
Futebol Feminino
Benfica Campus
Formar à Benfica
Centros de Formação e Treino
Andebol
Voleibol
Basquetebol
Futsal
Hóquei em Patins
Escolas
Desportos de Combate
Bilhar
Natação
Polo Aquático
Ténis Mesa
Triatlo
Apoios Institucionais
Pesca Desportiva
Aniversários
Benfica Seguros
Jornal "O Benfica"
Corrida Benfica
Homem
Acessórios
Informática e Som
Brinquedos e Jogos
Acessórios de casa
Sugestões
Colheita
Reserva
Executive Seats
Espaços
Casas Benfica 2.0
Contactos
História
Prestação de Contas
Participações em Sociedades Abertas
Ofertas Públicas
Admissão à Negociação de Valores Mobiliários/Ficha
Museu Benfica Cosme Damião
Para continuares a ler este conteúdo, inicia sessão ou cria uma Conta SL Benfica.
Hóquei em Patins
Sábado, na Luz, há clássico de hóquei em patins. Alejandro Domínguez e Valter Neves dão o mote para a stickada de arranque na edição 2020/21 do Campeonato Nacional.
22 setembro 2020, 19h11
Valter Neves e Alejandro Domínguez
"A temporada anterior passou, já ficou para trás, é passado! Ficámos satisfeitos pela forma como acabámos na classificação [Benfica era líder no momento da interrupção face à COVID-19], mas muito dececionados por não podermos concluir o trabalho", explicou o treinador das águias à Comunicação Social presente na antevisão.
"Agora, o mais importante é o jogo que aí vem, é nele que está o nosso foco! Um jogo muito bom, frente a um grande rival e estamos preparados. Temos trabalhado no duro, incorporando os novos jogadores no projeto e estou muito contente com a equipa", acrescentou.
"Há que saber controlar as emoções e a motivação, jogar com cabeça"
Do outro lado da barricada está o FC Porto. Apesar de esta ter sido uma pré-época atípica face a diversas condicionantes, o Benfica tem a lição estudada e sabe o que esperar.
"Temos tido a capacidade de acompanhar e estudar o rival, o que fez na pré-época, e isso também nos ajuda na preparação. É o primeiro jogo, mas estamos preparados", asseverou o treinador natural de Buenos Aires.
Foram largos meses sem calçar os patins, a equipa está motivada, ansiosa por entrar em rinque e fazer o que mais gosta. Ora, isso pode ser uma faca de dois gumes e há que saber encontrar o equilíbrio entre a emoção e a razão, para mais num jogo, por si só, empolgante.
"A equipa está hipermotivada! Há que saber controlar as emoções e a motivação, jogar com cabeça. Temos trabalhado também nesses aspetos. Estivemos muitos meses sem competir, mas regressámos muito bem ao trabalho, de forma progressiva, e estamos tranquilos. Esta é uma nova época, com um play-off, vamos passo a passo", explicou Alejandro Domínguez, alertando ainda para a necessidade de a equipa estar "forte mentalmente para uma época muito longa".
Para a frente é o caminho, e o desejo é que seja longo e de alegrias...
"Queremos estar bem e ir o mais longe possível em todas as provas. Os nossos adeptos não podem estar aqui, connosco, mas queremos muito dar-lhes alegrias e que rapidamente possam voltar a estar connosco, a apoiar-nos nos Pavilhões. Que voltemos rapidamente a viver estes momentos juntos!", concluiu.
Já em contagem decrescente para a estreia na época 2020/21, o capitão Valter Neves afirmou que o plantel de hóquei em patins do Benfica está a preparar-se com todas as forças para ter uma boa entrada na competição.
"Esperamos um jogo competitivo entre duas equipas muito fortes, dois candidatos ao título. Com certeza que as duas equipas vão querer entrar a vencer neste Campeonato. Temos trabalhado para estar na melhor forma já no primeiro jogo, e esperamos que assim seja. Queremos entrar logo muito fortes", vincou o hoquista.
"Depois de tantos meses parados, sem competição e sem podermos treinar durante tanto tempo, claro que havia esta sede de poder treinar e jogar. Obviamente que começar com o clássico dá-nos mais motivação, e deu-nos também motivação para treinarmos muito forte na pré-época", acrescentou.
O clássico de sábado vai estar despido de adeptos no Pavilhão Fidelidade, e Valter Neves reconhece que vai ser diferente, mas que os jogadores têm de saber viver com a nova realidade: "Num jogo destes tínhamos sempre uma casa repleta de adeptos a apoiar-nos. Será diferente nesse sentido, mas estamos cada vez mais a adaptar-nos à nova realidade."
Texto: Márcia Dores e Sónia Antunes
Fotos: Isabel Cutileiro / SL Benfica
Última atualização: 21 de março de 2024