Conteúdo Exclusivo para Contas SL Benfica
Para continuares a ler este conteúdo, inicia sessão ou cria uma Conta SL Benfica.
Futebol
Futebol Formação
Modalidades
Atividades
Serviços
Eventos
Fãs
Imprensa e Acreditação
Em Destaque
Equipamentos
Moda
Papelaria e Ofertas
Garrafeira
Coleções
Novos Sócios
Família
Mais Vantagens
Corporate Club
Eventos
Merchandising
Mais Vantagens
Licenciamento
Patrocínios
Casas do Benfica
Fundação Benfica
Clube
SAD
Instalações
Eco Benfica
Imprensa e Acreditação
Encomenda
Compra Segura
Futebol Feminino
Benfica Campus
Formar à Benfica
Centros de Formação e Treino
Andebol
Voleibol
Basquetebol
Futsal
Hóquei em Patins
Escolas
Desportos de Combate
Bilhar
Natação
Polo Aquático
Ténis Mesa
Triatlo
Apoios Institucionais
Pesca Desportiva
Aniversários
Benfica Seguros
Jornal "O Benfica"
Corrida Benfica
Homem
Acessórios
Informática e Som
Brinquedos e Jogos
Acessórios de casa
Sugestões
Colheita
Reserva
Executive Seats
Espaços
Casas Benfica 2.0
Contactos
História
Prestação de Contas
Participações em Sociedades Abertas
Ofertas Públicas
Admissão à Negociação de Valores Mobiliários/Ficha
Museu Benfica Cosme Damião
Para continuares a ler este conteúdo, inicia sessão ou cria uma Conta SL Benfica.
Basquetebol Feminino
Treinador do Benfica projetou o arranque da Liga Feminina de basquetebol.
01 outubro 2020, 11h58
Eugénio Rodrigues
Após uma pré-temporada atípica, marcada pelo conhecimento de alguns casos positivos de COVID-19 que levaram à suspensão dos trabalhos diários das equipas de basquetebol, as encarnadas já afinam os últimos detalhes para entrar com o pé direito nas competições oficiais.
"Causou-nos alguns transtornos, mas, mais do que ter receios, é realinhar a estratégia que estava definida para uma pré-época normal e viver com o problema que tivemos com a paragem forçada de alguns dias. É focar muito mais nas soluções, naquilo que ainda tempos por fazer, no tempo que ainda temos pela frente, do que propriamente naquilo que ficou para trás e os receios que isso possa trazer", explicou, em declarações à BTV, o treinador, Eugénio Rodrigues, que fez ainda questão de elogiar o tratamento profissional do Clube em relação ao tema.
"Não tenho a menor dúvida de que se isto tivesse acontecido num clube com menos condições, o impacto e os problemas decorrentes desta paragem teriam sido muito maiores. Aliás, o facto de termos parado e os alertas que dispararam nesse sentido surgiram porque o Clube tem esta dimensão, está preparado para este tipo de questões, e nessa medida conseguimos atenuar os efeitos, não só disparar o alarme em relação ao problema, como depois minorar o impacto da paragem", ressaltou o treinador.
O Quinta dos Lombos é o primeiro oponente das águias no regresso da Liga Feminina. Ainda sem elementos de avaliação da turma da Linha, Eugénio Rodrigues aposta num Benfica forte e focado no seu próprio jogo.
"Temos de estar muito mais focados no nosso trabalho, naquilo que temos para apresentar. Isso é ponto de honra sempre que o desconhecimento em relação ao adversário é maior. Por outro lado, pegar em algumas questões e ideias que transitem de anos anteriores e tentar orientar o plano de jogo um pouco por aí", frisou.
Após dois testes de preparação frente às espanholas do Celta Baloncesto (vitórias por 69-65 e 68-53), a época a "doer" começa assim neste sábado, com continuação na segunda-feira, dia feriado, com a receção ao AD Vagos.
"Estes dois jogos particulares que fizemos traduzem uma boa e uma má notícia. A boa é que efetivamente estamos bem, nota-se já algum resultado a vários níveis do trabalho que temos vindo a fazer. A má notícia é que esses jogos não contam e vamos partir na mesma com zero pontos. Como tal, é preciso esquecer um bocadinho o resultado, o ganhar ou não ganhar, e estar muito focado naquilo que os jogos traduziram, e também retirámos ilações de coisas menos positivas. Sem perder o fio ao que estávamos a fazer na pré-época, ajustar agora aqui e ali questões que resultam da análise desses jogos", referiu o técnico da equipa da Luz.
Fotos: David Martins / SL Benfica
Última atualização: 21 de março de 2024