Basquetebol Feminino

01 outubro 2020, 11h58

Antevisão Eugénio Rodrigues Basquetebol feminino

Eugénio Rodrigues

Começa a Liga Feminina de basquetebol. A equipa do Sport Lisboa e Benfica visita o reduto do Quinta dos Lombos, no sábado (11h00), e recebe o AD Vagos, na segunda-feira, este com transmissão em direto na BTV, pelas 14h00.

Após uma pré-temporada atípica, marcada pelo conhecimento de alguns casos positivos de COVID-19 que levaram à suspensão dos trabalhos diários das equipas de basquetebol, as encarnadas já afinam os últimos detalhes para entrar com o pé direito nas competições oficiais.

Antevisão Eugénio Rodrigues Basquetebol feminino

"Causou-nos alguns transtornos, mas, mais do que ter receios, é realinhar a estratégia que estava definida para uma pré-época normal e viver com o problema que tivemos com a paragem forçada de alguns dias. É focar muito mais nas soluções, naquilo que ainda tempos por fazer, no tempo que ainda temos pela frente, do que propriamente naquilo que ficou para trás e os receios que isso possa trazer", explicou, em declarações à BTV, o treinador, Eugénio Rodrigues, que fez ainda questão de elogiar o tratamento profissional do Clube em relação ao tema.

"Não tenho a menor dúvida de que se isto tivesse acontecido num clube com menos condições, o impacto e os problemas decorrentes desta paragem teriam sido muito maiores. Aliás, o facto de termos parado e os alertas que dispararam nesse sentido surgiram porque o Clube tem esta dimensão, está preparado para este tipo de questões, e nessa medida conseguimos atenuar os efeitos, não só disparar o alarme em relação ao problema, como depois minorar o impacto da paragem", ressaltou o treinador.

Antevisão Eugénio Rodrigues Basquetebol feminino

O Quinta dos Lombos é o primeiro oponente das águias no regresso da Liga Feminina. Ainda sem elementos de avaliação da turma da Linha, Eugénio Rodrigues aposta num Benfica forte e focado no seu próprio jogo.

"Temos de estar muito mais focados no nosso trabalho, naquilo que temos para apresentar. Isso é ponto de honra sempre que o desconhecimento em relação ao adversário é maior. Por outro lado, pegar em algumas questões e ideias que transitem de anos anteriores e tentar orientar o plano de jogo um pouco por aí", frisou.

Antevisão Eugénio Rodrigues Basquetebol feminino

Após dois testes de preparação frente às espanholas do Celta Baloncesto (vitórias por 69-65 e 68-53), a época a "doer" começa assim neste sábado, com continuação na segunda-feira, dia feriado, com a receção ao AD Vagos.

"Estes dois jogos particulares que fizemos traduzem uma boa e uma má notícia. A boa é que efetivamente estamos bem, nota-se já algum resultado a vários níveis do trabalho que temos vindo a fazer. A má notícia é que esses jogos não contam e vamos partir na mesma com zero pontos. Como tal, é preciso esquecer um bocadinho o resultado, o ganhar ou não ganhar, e estar muito focado naquilo que os jogos traduziram, e também retirámos ilações de coisas menos positivas. Sem perder o fio ao que estávamos a fazer na pré-época, ajustar agora aqui e ali questões que resultam da análise desses jogos", referiu o técnico da equipa da Luz.

Fotos: David Martins / SL Benfica

Última atualização: 21 de março de 2024

Patrocinadores Basquetebol