8 de outubro de 2020, 22h33

🎥 Vários ingredientes em goleada a norte

Futsal

Houve de tudo no triunfo do Benfica: reviravolta, hat-trick, estreia com golo e... muito espetáculo. 

RESUMO DO JOGO

A equipa de futsal do Benfica venceu, nesta quinta-feira, fora de portas, o Dínamo Sanjoanense por 1-6, em partida da 2.ª jornada da Liga Placard.

No Pavilhão Municipal Travessas, o Benfica entrou a todo o gás e logo nos minutos iniciais acercou-se com perigo da baliza do Dínamo Sanjoanense, mas o guarda-redes da casa, Babas, evitou o golo com algumas intervenções de nível. Aliás, a turma de São João da Madeira até sentiu dificuldades em ultrapassar a forte pressão encarnada

Contra a corrente do jogo, Xavier Moreira, através de um livre direto, fez o 1-0, aos 7'. O esférico bateu em Jacaré e enganou Roncaglio. Ao golo sofrido, o Benfica reagiu de imediato, com vários disparos na direção da baliza nortenha.

Aos 17', lance que suscitou muitas dúvidas na área do Dínamo Sanjoanense. Remate das águias para golo, com a bola a parar no braço de Nando quando ia na direção da baliza deserta, ficando a ideia de que poderia ter sido assinalada grande penalidade para os da Luz. Os comandados por Joel Rocha não desistiam e, aos 18', Fits empatou a contenda (1-1). O pivô encarnado recebeu a bola de costas para a baliza, virou-se, deixou o opositor direto para trás e rematou com o pé esquerdo, sem hipóteses para Babas

Fits mostrava estar de pé quente. Aos 19', fez o 1-2. Passe de Robinho e o pivô brasileiro, descaído para a direita, a bater o guardião do conjunto de São João da Madeira.

Quando já todos pensavam no intervalo, o Benfica chegou ao 1-3, a 15 segundos do apito para o final da primeira parte. Jogada que começou em Roncaglio, Fits a assistir e Tayebi, em estreia oficial com a camisola encarnada, a disparar para o fundo das redes. 

RESUMO DA 1.ª PARTE

O Benfica entrou na etapa complementar como saiu da primeira parte: a festejar. Aos 22', Robinho, com um remate rasteiro em zona central, bateu Babas e fixou o resultado em 1-4. Só dava Benfica na quadra e o 1-5 apareceu de forma natural...

Jogada individual de Afonso Jesus, com o camisola 4 a vir da esquerda para o meio e a atirar, de pé direito, sem hipóteses para Babas (30'). 

Volvidos dois minutos, mais um para as águias e para... Fits. O 19 completou o hat-trick aos 32'. Jogada de Tiago Brito pelo corredor direito, assistência e o pivô a ter apenas de encostar para o 1-6

A vencerem de forma confortável, os encarnados geriram a vantagem até ao apito final que confirmou os três pontos. O Benfica soma seis pontos na Liga Placard e dentro de três dias, a 11 de outubro, recebe o Futsal Azeméis no Pavilhão n.º 2.

Dínamo Sanjoanense-Benfica, 1-6

FICHA  
Local Pavilhão Municipal Travessas
Cinco do Benfica Roncaglio, Afonso Jesus, Rafael Henmi, Robinho e Fits 
Suplentes André Sousa, Tayebi, Jacaré, Nilson, Arthur, Tiago Brito, Rúben Teixeira e Silvestre Ferreira
Resultado ao intervalo 1-3 
Marcadores do Benfica Fits (18', 19' e 32'), Tayebi (19'), Robinho (22') e Afonso Jesus (30') 

Texto: Marco Rebelo

Fotos: Arquivo / SL Benfica

PATROCINADORES MODALIDADES


Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar