9 de outubro de 2020, 17h11

Ivo Casas: "Mostrar em campo o nosso favoritismo"

Voleibol

O líbero do Benfica anteviu a jornada dupla (5.ª e 6.ª) deste fim de semana com o Clube K e com o Clube Nacional de Ginástica no Campeonato Nacional de voleibol.

O voleibol do Benfica tem jornada dupla neste fim de semana com o Clube K (sábado, às 16h30) e com o Clube Nacional de Ginástica (domingo, às 15h00). O líbero Ivo Casas lançou os dois desafios, a contar para as 5.ª e 6.ª jornadas do Campeonato Nacional, e assumiu o favoritismo.

"Em relação ao Clube K, com quem jogamos no sábado, é uma equipa nova, com várias entradas e saídas de jogadores. Tem sempre alguns jogadores estrangeiros novos. Já ganharam 3-1 ao Leixões e esperamos dificuldades. Jogamos em casa e temos de assumir o nosso jogo. Esta jornada dupla passa mais por nos focarmos em nós do que nos adversários. Temos noção do que valemos, do nosso potencial e é mostrar em campo o nosso favoritismo", começou por afirmar à BTV.

Ivo Casas

"Já relativamente ao Clube Nacional de Ginástica, que é o jogo de domingo, sabemos que é uma equipa que luta para não descer e que não tem os mesmos objetivos que nós. O Benfica luta para ser campeão e o Clube Nacional de Ginástica luta pela manutenção. Temos noção do nosso favoritismo, e temos de chegar ao jogo e assumir ao nosso voleibol. Vai passar mais pelo que conseguimos fazer e menos pelas dificuldades que nos podem causar, mas claro que são uma equipa com valor", sublinhou Ivo Casas.

O camisola 7 recordou, ainda, o dérbi de quarta-feira, dia 7 de outubro, com o Sporting, e considerou que a recuperação no marcador se deveu à "força do grupo".

"Nenhum dos jogos vai ser fácil. Vamos esperar dificuldades em todo o Campeonato e prova disso foi este resultado [3-2 com o Sporting, na meia-final da Supertaça]. Não desistimos, não baixámos os braços, conseguimos dar uma boa resposta, apesar do resultado desfavorável de 0-2, e fomos buscar a vitória. É importante perceber que a equipa está nos bons e nos maus momentos, e a força do grupo conseguiu dar a volta por cima", elogiou.

Texto: Marco Rebelo

Fotos: Cátia Luís / SL Benfica

PATROCINADORES MODALIDADES


Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar