Futebol

12 outubro 2020, 15h41

Odysseas

Odysseas a defender a grande penalidade

Odysseas, guarda-redes do Sport Lisboa e Benfica, esteve em plano de destaque na vitória da Grécia ante a Moldávia por 2-0, em jogo da 3.ª jornada da liga C da Liga das Nações.

No Estádio Olímpico de Atenas, Bakasetas e Mantalos apontaram os tentos helénicos na noite de 11 de outubro, o primeiro através de penálti, mas o melhor momento estava guardado para os 88'.

Grande penalidade para os moldavos, Milinceanu foi chamado a converter, mas, da marca dos 11 metros, não conseguiu bater o guarda-redes das águias. O remate foi para o lado esquerdo de Odysseas, que se esticou e segurou esférico, mantendo a baliza grega inviolada.

Aliás, segundo a plataforma Wyscout, este foi o único remate da Moldávia na direção da baliza da Grécia. Sem muito trabalho – os helénicos dominaram o jogo em toda a linha –, o guardião do Benfica, que atravessa um ótimo momento, correspondeu quando foi chamado.

Esta foi a terceira grande penalidade defendida pelo muro Odysseas nos últimos dois jogos. Na 3.ª ronda da Liga NOS, diante do Farense, o guardião defendeu dois penáltis (repetição) batidos por Ryan Guald, e ajudou ao triunfo benfiquista por 3-2.

Texto: Marco Rebelo

Fotos: Facebook da Federação Grega de Futebol

Última atualização: 21 de março de 2024

Patrocinadores principais do Futebol


Relacionadas