14 de outubro de 2020, 12h36

Crescimento com os olhos postos no êxito

Basquetebol Feminino

Motivada pela evolução no seu jogo, a equipa feminina de basquetebol do Benfica enfrenta o Guifões no Pavilhão Fidelidade às 15h00 de domingo, 18 de outubro, na 4.ª jornada do Campeonato.

O "resultado confortável" obtido pela equipa feminina de basquetebol na 3.ª ronda do Campeonato Nacional rendeu dois pontos na classificação e converteu-se automaticamente em ânimo e vontade de produzir ainda mais e melhor, nos treinos e nos jogos, num caminho que se quer iluminado pelo sucesso.

Fazendo a ponte para o próximo compromisso oficial, a capitã Joana Soeiro sintetizou as boas sensações geradas pelo recente triunfo na Madeira frente ao CAB. "Sinto a equipa muito motivada, vimos de uma vitória muito importante. Foi um resultado confortável, no final do jogo a equipa estava muito mais coesa, fruto de muito trabalho durante a semana, corrigindo erros cometidos na nossa derrota em casa diante do Vagos, sobretudo a nível defensivo, onde estamos a crescer", salientou a benfiquista, à BTV, no balanço da segunda vitória em três rondas.

Às 15h00 de domingo, 18 de outubro, a equipa feminina de basquetebol recebe o Guifões no Pavilhão Fidelidade. O desafio da 4.ª jornada do Campeonato Nacional deverá ser mais um passo na evolução do coletivo treinado por Eugénio Rodrigues, que se alimenta da ambição de jogar bem e ganhar.

Joana Soeiro

"Gosto de ser capitã desta equipa"

"Olhamos para o lado [nesta equipa] e vemos que temos todas as peças necessárias para poder competir por títulos e presenças em finais. Vemos a atitude de todas no treino, isso faz com que haja conforto, mas também uma grande responsabilidade no que é ter uma equipa com tantas soluções, que ainda está num momento muito precoce da época e necessita de muito trabalho para estar onde queremos", comentou Joana Soeiro.

"Ser capitã desta equipa é uma responsabilidade que eu gosto de ter", assumiu a camisola n.º 1 das águias. "Comparo-a à responsabilidade de um base, é muito parecida: corre mal, a culpa é minha; corre bem, a culpa é de todos. Gosto muito dessa responsabilidade. Já fui capitã em outros anos noutras andanças. Sempre fui base, e ser capitã é um complemento da minha responsabilidade", descreveu Joana Soeiro.

Nesta semana, o plantel feminino de basquetebol viveu uma ocasião diferente, reunindo-se para as fotografias oficiais da época.

"Todos os momentos em que a equipa consegue estar fora do campo são superimportantes, favorecem a química. Infelizmente neste ano as condições não são as melhores para que isso possa acontecer com frequência, por isso momentos como este, sem aquela seriedade da hora do treino, são muito importantes", frisou Joana Soeiro.

Carolina Gonçalves

"O Benfica é grande em tudo, até na integração das jogadoras"

Uma das várias caras novas da equipa nesta temporada é Carolina Gonçalves. A internacional portuguesa valorizou e caracterizou a sessão de fotos oficiais como uma oportunidade para potenciar a integração e o envolvimento das jogadoras.

"A adaptação leva sempre algum tempo, mas o Benfica é um grande clube em todos os aspetos, até na integração das jogadoras. O staff tem sido fantástico, a estrutura tem sido incrível e sentimo-nos em casa desde o primeiro dia", observou a jogadora, que atua na posição de extremo.

"Num tempo em que, por causa do vírus, nem sempre temos esta possibilidade de estarmos juntas, momentos de equipa como este [fotos oficiais da temporada] são bons para reforçar o espírito e a coesão de grupo", destacou Carolina Gonçalves, à BTV.

Texto: João Sanches

Fotos: Cátia Luís / SL Benfica

PATROCINADORES MODALIDADES


Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar