Conteúdo Exclusivo para Contas SL Benfica
Para continuares a ler este conteúdo, inicia sessão ou cria uma Conta SL Benfica.
Futebol
Futebol Formação
Modalidades
Atividades
Serviços
Eventos
Fãs
Imprensa e Acreditação
Em Destaque
Equipamentos
Moda
Papelaria e Ofertas
Garrafeira
Coleções
Novos Sócios
Família
Mais Vantagens
Corporate Club
Eventos
Merchandising
Mais Vantagens
Licenciamento
Patrocínios
Casas do Benfica
Fundação Benfica
Clube
SAD
Instalações
Eco Benfica
Imprensa e Acreditação
Encomenda
Compra Segura
Futebol Feminino
Benfica Campus
Formar à Benfica
Centros de Formação e Treino
Andebol
Voleibol
Basquetebol
Futsal
Hóquei em Patins
Escolas
Desportos de Combate
Bilhar
Natação
Polo Aquático
Ténis Mesa
Triatlo
Apoios Institucionais
Pesca Desportiva
Aniversários
Benfica Seguros
Jornal "O Benfica"
Corrida Benfica
Homem
Acessórios
Informática e Som
Brinquedos e Jogos
Acessórios de casa
Sugestões
Colheita
Reserva
Executive Seats
Espaços
Casas Benfica 2.0
Contactos
História
Prestação de Contas
Participações em Sociedades Abertas
Ofertas Públicas
Admissão à Negociação de Valores Mobiliários/Ficha
Museu Benfica Cosme Damião
Para continuares a ler este conteúdo, inicia sessão ou cria uma Conta SL Benfica.
Futebol
Seferovic, Everton, Otamendi e Darwin, jogadores do plantel principal de futebol do Benfica, com impacto nos jogos das respetivas seleções nacionais.
14 outubro 2020, 14h36
Seferovic, Otamendi, Everton e Darwin
Seferovic fez uma assistência e esteve envolvido no último golo da seleção helvética, na terça-feira, 13 de outubro. A Suíça empatou 3-3 com a Alemanha, num desafio relativo à 4.ª jornada da fase de grupos da Liga das Nações. O segundo golo contou, e de que maneira, com o condão do avançado das águias. O suíço saiu no contra-ataque, levantou a cabeça e com o seu pé esquerdo colocou um passe com conta, peso e medida para uma bonita finalização de Freuler (26').
Seferovic não se ficou por ali e participou ainda no terceiro golo dos helvéticos. Rematou duas vezes para duas grandes intervenções de Neuer, mas depois do segundo disparo a bola sobrou para Gavranovic. O dianteiro não perdoou e atirou uma bomba para dentro da baliza (57'). Do lado germânico, Joachim Löw, selecionador da Alemanha, tinha no banco de suplentes Luca Waldschmidt, todavia, acabou por não o lançar no desafio.
Outro comandado de Jorge Jesus que esteve em grande destaque foi Everton. O extremo encarnado entrou durante a segunda parte (70') do Peru-Brasil – partida de apuramento para o Campeonato do Mundo 2022, que estava empatada 2-2 – e posicionou-se no lado direito do ataque. Como descreveu o "Globoesporte", Evertou puxou contra-ataques e participou no terceiro e quarto golos da canarinha – o Brasil venceu por 2-4.
No terceiro tento, Everton foi até à linha de fundo e cruzou para Neymar, mas o avançado foi derrubado no interior da área. O árbitro não teve dúvidas, assinalou grande penalidade e o camisola 10 não vacilou.
O quarto golo brasileiro contou também com a presenta do futebolista do Benfica. O atleta fez um passe a rasgar para Everton Ribeiro, o extremo do Flamengo picou a bola sobre o guarda-redes, todavia, o esférico foi com pontaria a mais e bateu no poste esquerdo. Neymar, posicionado no sítio certo, atirou para o fundo da baliza.
Do Peru para a Bolívia, onde quem esteve em ação foi Otamendi. A seleção da Argentina jogou fora e o central benfiquista fez mais 90 minutos. A albiceleste até começou a perder, mas conseguiu dar a volta e garantir o triunfo (1-2) na 2.ª jornada de qualificação para o Mundial do Catar, em 2022.
O diário desportivo "Olé" escreveu mesmo que Otamendi "transmitiu segurança" no decorrer da partida. Lautaro Martínez e Correa fizeram os golos.
Darwin também foi a jogo nas eliminatórias para o Mundial 2022. O Uruguai sofreu uma derrota (4-2) diante do Equador, mas o avançado do Benfica esteve em campo apenas durante os segundos 45 minutos. O selecionador Óscar Tabárez queria mexer com o jogo e lançou Darwin.
O uruguaio agitou mesmo a partida e até chegou a colocar o esférico dentro da baliza, contudo, no decorrer do lance, a bola tocou (involuntariamente= no seu braço esquerdo e o VAR, seguindo o protocolo, invalidou o golo, nesta que foi a segunda internacionalização do dianteiro de 21 anos.
Texto: Diogo Nascimento
Fotos: Redes sociais das Seleções da Suíça, Brasil e Argentina
Última atualização: 21 de março de 2024