Futebol

14 outubro 2020, 14h36

Seferovic, Otamendi, Everton e Darwin

Assistências, participação em golos e transmissão de segurança! Houve de tudo numa noite em que vários jogadores do Sport Lisboa e Benfica voltaram a estar em destaque nos compromissos internacionais das suas seleções. 

Seferovic fez uma assistência e esteve envolvido no último golo da seleção helvética, na terça-feira, 13 de outubro. A Suíça empatou 3-3 com a Alemanha, num desafio relativo à 4.ª jornada da fase de grupos da Liga das Nações. O segundo golo contou, e de que maneira, com o condão do avançado das águias. O suíço saiu no contra-ataque, levantou a cabeça e com o seu pé esquerdo colocou um passe com conta, peso e medida para uma bonita finalização de Freuler (26').

Internacionais Futebol SL Benfica

Seferovic não se ficou por ali e participou ainda no terceiro golo dos helvéticos. Rematou duas vezes para duas grandes intervenções de Neuer, mas depois do segundo disparo a bola sobrou para Gavranovic. O dianteiro não perdoou e atirou uma bomba para dentro da baliza (57'). Do lado germânico, Joachim Löw, selecionador da Alemanha, tinha no banco de suplentes Luca Waldschmidt, todavia, acabou por não o lançar no desafio.

Outro comandado de Jorge Jesus que esteve em grande destaque foi Everton. O extremo encarnado entrou durante a segunda parte (70') do Peru-Brasil – partida de apuramento para o Campeonato do Mundo 2022, que estava empatada 2-2 – e posicionou-se no lado direito do ataque. Como descreveu o "Globoesporte", Evertou puxou contra-ataques e participou no terceiro e quarto golos da canarinha – o Brasil venceu por 2-4.

Internacionais Futebol SL Benfica

No terceiro tentoEverton foi até à linha de fundo e cruzou para Neymar, mas o avançado foi derrubado no interior da área. O árbitro não teve dúvidas, assinalou grande penalidade e o camisola 10 não vacilou.

O quarto golo brasileiro contou também com a presenta do futebolista do Benfica. O atleta fez um passe a rasgar para Everton Ribeiro, o extremo do Flamengo picou a bola sobre o guarda-redes, todavia, o esférico foi com pontaria a mais e bateu no poste esquerdo. Neymar, posicionado no sítio certo, atirou para o fundo da baliza.

Do Peru para a Bolívia, onde quem esteve em ação foi Otamendi. A seleção da Argentina jogou fora e o central benfiquista fez mais 90 minutos. A albiceleste até começou a perder, mas conseguiu dar a volta e garantir o triunfo (1-2) na 2.ª jornada de qualificação para o Mundial do Catar, em 2022.

Internacionais Futebol SL Benfica

O diário desportivo "Olé" escreveu mesmo que Otamendi "transmitiu segurança" no decorrer da partida. Lautaro Martínez e Correa fizeram os golos.

Darwin também foi a jogo nas eliminatórias para o Mundial 2022. O Uruguai sofreu uma derrota (4-2) diante do Equador, mas o avançado do Benfica esteve em campo apenas durante os segundos 45 minutos. O selecionador Óscar Tabárez queria mexer com o jogo e lançou Darwin.

O uruguaio agitou mesmo a partida e até chegou a colocar o esférico dentro da baliza, contudo, no decorrer do lance, a bola tocou (involuntariamente= no seu braço esquerdo e o VAR, seguindo o protocolo, invalidou o golo, nesta que foi a segunda internacionalização do dianteiro de 21 anos.

Texto: Diogo Nascimento

Fotos: Redes sociais das Seleções da Suíça, Brasil e Argentina

Última atualização: 14 de outubro de 2020

Patrocinadores principais do Futebol


Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar