17 de outubro de 2020, 21h55

Igualdade no primeiro ato

Andebol

A equipa feminina de andebol do Benfica empatou (22-22) com o MaiaStars no Pavilhão n.º 2 da Luz, na jornada inaugural do Campeonato Nacional.

A equipa feminina de andebol do Benfica entrou no Campeonato Nacional 2020/21 com um empate: 22-22 foi o resultado do duelo com o MaiaStars no Pavilhão n.º 2 da Luz, na noite deste sábado.  

Eficaz nas ações defensivas (sublinhe-se o contributo da guarda-redes Ryoko Amitani, reforço para esta época) e com argumentos para capitalizar as jogadas de ataque, a equipa benfiquista construiu uma vantagem significativa até ao fecho do primeiro tempo: 14-9.

A história da segunda parte foi diferente, assistindo-se à reação produtiva da equipa do MaiaStars, que encurtou distâncias e lançou a incerteza sobre o desfecho do encontro.

À entrada do último minuto, as águias, treinadas por Ana Sobral, estavam na dianteira (22-21), mas... não foram capazes de transformar o seu ataque em golo. Na resposta, as maiatas, a três segundos do fim, empataram o desafio: 22-22.

Ana Sobral

Benfica-MaiaStars, 22-22

FICHA  
Local Pavilhão n.º 2 da Luz
Formação do Benfica Ryoko Amitani, Rute Fernandes, Mihaela Minciuna, Margarida Sá Pessoa, Cláudia Correia, Carolina Gomes e Adriana Lage
Suplentes Audília Carlos, Joana Ribeiro, Débora Moreno, Madalena Pereira, Joana Reis, Adriana Corrêa, Beatriz Pereira, Nádia Rodrigues e Madalena Silva
Resultado ao intervalo 14-9
Marcadores do Benfica Cláudia Correia (8), Adriana Lage (2), Margarida Sá Pessoa (3), Rute Fernandes (5), Joana Ribeiro (2), Mihaela Minciuna (1), Carolina Gomes (1)

Fotos: Cátia Luís / SL Benfica

PATROCINADORES MODALIDADES


Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar