Conteúdo Exclusivo para Contas SL Benfica
Para continuares a ler este conteúdo, inicia sessão ou cria uma Conta SL Benfica.
Futebol
Futebol Formação
Modalidades
Atividades
Serviços
Eventos
Fãs
Imprensa e Acreditação
Em Destaque
Equipamentos
Moda
Papelaria e Ofertas
Garrafeira
Coleções
Novos Sócios
Família
Mais Vantagens
Corporate Club
Eventos
Merchandising
Mais Vantagens
Licenciamento
Patrocínios
Casas do Benfica
Fundação Benfica
Clube
SAD
Instalações
Eco Benfica
Imprensa e Acreditação
Encomenda
Compra Segura
Futebol Feminino
Benfica Campus
Formar à Benfica
Centros de Formação e Treino
Andebol
Voleibol
Basquetebol
Futsal
Hóquei em Patins
Escolas
Desportos de Combate
Bilhar
Natação
Polo Aquático
Ténis Mesa
Triatlo
Apoios Institucionais
Pesca Desportiva
Aniversários
Benfica Seguros
Jornal "O Benfica"
Corrida Benfica
Homem
Acessórios
Informática e Som
Brinquedos e Jogos
Acessórios de casa
Sugestões
Colheita
Reserva
Executive Seats
Espaços
Casas Benfica 2.0
Contactos
História
Prestação de Contas
Participações em Sociedades Abertas
Ofertas Públicas
Admissão à Negociação de Valores Mobiliários/Ficha
Museu Benfica Cosme Damião
Para continuares a ler este conteúdo, inicia sessão ou cria uma Conta SL Benfica.
Hóquei em Patins
O Benfica tentou de várias formas, fez grandes golos, mas do outro lado encontrou uma equipa inspirada e com antídotos para frear a avalanche ofensiva encarnada.
17 outubro 2020, 20h20
Riba d'Ave-Benfica
Nos primeiros minutos rapidamente se percebeu que o ascendente da partida estava do lado encarnado. Mais tempo de posse de bola no meio campo adversário e as situações de maior perigo a serem todas do Clube da Luz.
Aos 7', Lucas Ordoñez inaugurou o marcador. Diogo Rafael sofreu uma falta. O árbitro concedeu livre direto e o resto é história. No frente a frente com Diogo Fernandes, o camisola 9 do Benfica não perdoou e abriu a contagem (0-1).
A resposta do adversário não tardou. Minuto seguinte, contra-ataque rápido e Zapata atirou a contar. O jogador do Riba d'Ave contornou Pedro Henriques e colocou a bola no fundo das redes (1-1 aos 8'). Os da casa ganharam ímpeto com o golo e aos 14' passaram para a frente do resultado... Um disparo do meio da rua de Zapata não deu hipótese de defesa ao guardião encarnado (2-1).
Jogo disputado, patins a rolar a toda a velocidade no rinque, várias oportunidades, mas faltava o golo... Lucas Ordoñez pressentiu e bisou depois de uma excelente triangulação benfiquista. Danilo Rampulla recuperou em zona adiantada, cruzou para Diogo Rafael e o número 4 do Benfica endossou o esférico para o internacional argentino. De frente para a baliza... foi letal (2-2 aos 22').
Até ao sinal sonoro o avançado argentino – melhor marcador do Campeonato Nacional (9 golos) – ainda teve a oportunidade de fazer o terceiro, mas não conseguiu bater o guardião Diogo Fernandes. Ao intervalo: 2-2.
A 2.ª parte iniciou com menos celeridade, mas um dos momentos do jogo estava guardado para o minuto 32. Nova triangulação... Ordoñez para Valter Neves, o capitão passou para Sergi Aragonès e o resto é pura magia. O espanhol – contratação do Benfica para a época 2020/21 – avançou alguns metros, levantou a bola com arte e engenho e colocou as águias na dianteira (2-3).
A incerteza no resultado mantinha-se. O Riba d'Ave voltou a empatar aos 37'. João Pedro, de grande penalidade, rematou para o canto inferior esquerdo e não vacilou (3-3). Os visitados continuavam a pressionar e essa mesma pressão acabou por dar frutos aos 40'. João Pedro estava com a pontaria afinada e num remate cruzado, desferido pelo corredor esquerdo, fez o 4-3.
E o hat-trick chegou mesmo! Ordoñez voltou a superiorizar-se no duelo com Diogo Fernandes. O guardião defendeu o primeiro remate e quando não dá da maneira fácil... vai da difícil! Bola levantada e mais um bonito golo para o Benfica (4-4 aos 44').
Os dois homens-golo do Riba d'Ave (Zapata e João Pedro) combinaram e quem beneficiou foi a equipa. 5-4 aos 47'. Imprevisibilidade até ao fim! No lado das águias Ordoñez voltou a ter a oportunidade de empatar a contenda nos últimos segundos, num livre direto, mas não aproveitou. O guarda-redes contrário tinha mais um trunfo na manga e usou-o no final. Resultado final: 5-4.
FICHA | |
---|---|
Local | Pavilhão das Tílias |
Cinco inicial do Benfica | Pedro Henriques, Valter Neves, Diogo Rafael, Lucas Ordoñez e Gonçalo Pinto |
Suplentes | Carlos Nicolía, Sergi Aragonès, Miguel Vieira, Danilo Rampulla e Marco Barros |
Ao intervalo | 2-2 |
Marcadores do Benfica | Lucas Ordoñez (7', 22' e 44') e Sergi Aragonès (32') |
Texto: Diogo Nascimento
Fotos: SL Benfica
Última atualização: 21 de março de 2024