24 de outubro de 2020, 12h22

Gonçalo Ramos: "Isto é só o início"

Futebol

Revelações do jovem avançado do plantel de futebol profissional do Benfica em entrevista exclusiva ao BPlay.

Promovido ao plantel de futebol profissional sob o comando do treinador Jorge Jesus e com contrato renovado até 2025, Gonçalo Ramos, avançado formado no Benfica, faz revelações na primeira entrevista, um exclusivo BPlay que pode ver na íntegra AQUI.

Neste episódio da série "Os Protagonistas", os holofotes, os microfones e as câmaras ganham vida para escutar as palavras e registar os sentimentos e as ambições de Gonçalo Ramos neste "mundo novo" em que recém-entrou...

Gonçalo Ramos BPlay Benfica

A "correria" no dia da renovação

"Foi um dia especial porque renovei com o Benfica e pude celebrar com a minha família. À parte disso, foi um dia normal. Vim treinar, estive com os meus colegas e depois foi tudo uma correria. Despachei-me rápido para estar o máximo de tempo possível com os meus familiares e depois fomos tratar da assinatura [do novo contrato]. Foi um dia fantástico. Jantámos todos juntos, aproveitámos e foi assim o meu dia."

Gonçalo Ramos BPlay Benfica

O Marquês e o mercado de Olhão

"O Marquês de Pombal é o sítio especial e vai ser o escolhido porque é onde, se tudo correr bem, vamos estar a festejar o título, mas há que fazer referência também ao mercado de Olhão porque foi o sítio onde passei grande parte da minha infância."

Gonçalo Ramos BPlay Benfica

O salto para o centro do ataque

"Aconteceu no primeiro jogo da Youth League contra o Bayern Munique. O míster Renato Paiva lançou-me a ponta de lança. Creio que na altura não tínhamos nenhum ponta de lança disponível e o míster fez essa adaptação. Marquei um golo e a partir daí foram aproveitando a minha vertente matadora. Na Seleção o míster Filipe Ramos também começou a aproveitar-me nessa posição, e no Benfica fui alternando entre essa posição e o meio-campo."

Gonçalo Ramos BPlay Benfica

As "pistolas" depois dos golos

"Sempre fiz alguns golos, e o meu pai começou a dizer-me: 'Gonçalo, tens de arranjar um festejo que se identifique contigo'. Depois, numa conversa com os meus colegas, antes de um jogo, fizemos as 'pistolas'. Eles disseram-me para fazer as 'pistolas' se marcasse golo. Eu disse que ia fazer e que iria ficar sempre esse festejo. Nesse jogo marquei golo e foi dessa forma que celebrei."

Gonçalo Ramos BPlay Benfica

Título, muitos, no Benfica...

"Ainda falta muita coisa. Isto é só o início. Ainda estou no começo da minha carreira. Espero ainda conquistar muitos títulos coletivos, se possível também individuais, e aqui no Benfica obviamente."

Fotos: Tânia Paulo / SL Benfica

Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar