Clube

06 novembro 2020, 20h17

Sport Lisboa e Benfica foi o grande vencedor

É dia de festa para o Departamento de Reserva, Conservação e Restauro do Sport Lisboa e Benfica. A ambicionada, e merecida, distinção internacional chegou através do anúncio oficial de que é o vencedor do Keck Award 2020, atribuído pelo International Institute for Conservation (IIC).

Tendo recebido a notícia sobre a sua nomeação em outubro, este é um momento que reconhece e dignifica o trabalho que tem vindo a ser realizado, nos últimos dez anos, por todos os profissionais em prol da preservação, conservação e comunicação do acervo do Sport Lisboa e Benfica.

Este é um momento que a coordenadora da Direção de Património Cultural do Sport Lisboa e Benfica, Maria Inês Mata, considera ser de grande importância para todos os envolvidos.

"A coroar estes dez anos de Departamento de Reserva, Conservação e Restauro, é uma honra ser o primeiro projeto português a receber esta distinção. O reconhecimento do nosso trabalho, por uma instituição com o relevo do IIC, motiva-nos a prosseguir, com rigor e criatividade, a missão de valorização do Património Cultural do Sport Lisboa e Benfica", revelou.

O prémio é entregue, bienalmente, aos projetos e organizações que promovem o entendimento e a divulgação da profissão do conservador-restaurador.

Entre os nomeados, encontravam-se outras instituições e projetos de referência, como o "Conservation in Action: Saving the Perth Mummy" do Perth Museum & Art Gallery e o "Conservation - Craft or Science?", do Departamento de Conservação do IAMM (Islamic Arts Museum Malaysia), entre outros.

Fotos: SL Benfica

Última atualização: 11 de dezembro de 2020

Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar