7 de novembro de 2020, 18h41

Equilíbrio quase até ao fim

Andebol Feminino

O Benfica perdeu frente ao Alavarium por 23-19 no jogo da 4.ª jornada do Campeonato Nacional de andebol feminino.

RESUMO DO JOGO

A equipa de andebol feminino do Benfica defrontou o Alavarium, neste sábado, com quem perdeu por 23-19 no desafio da 4.ª jornada do Campeonato Nacional.

Os primeiros vinte minutos de jogo seguiram taco a taco, mas a equipa da casa manteve-se sempre em vantagem por um golo. Aos 23', o Benfica conseguiu chegar ao empate (8-8) e aos 26' esteve, pela primeira vez, a ganhar (8-9). Até ao intervalo, os dois conjuntos estiveram em despique, mas o Alavarium conseguiu regressar aos balneários com mais dois golos (11-9).

Reatado o desafio, a formação de Aveiro continuou por cima no placard, mas as águias não baixavam os braços e correram atrás do prejuízo com boas intervenções. A poucos instantes do final da partida, apenas dois golos separavam ambas as equipas, mas o Alavarium acabou por levar a melhor por 23-19.

O andebol feminino do Benfica, comandado por Ana Sobral, segue assim na 4.ª posição da tabela classificativa, com cinco pontos.

Alavarium-Benfica, 23-19

FICHA  
Local Pavilhão Alavarium
Formação inicial do Benfica Ryoko Amitani, Cláudia Correia, Rute Fernandes, Adriana Lage, Joana Ribeiro, Carolina Gomes e Mihaela Minciuna 
Suplentes   Audília Carlos, Adriana Corrêa, Beatriz Pereira, Nádia Rodrigues, Madalena Pereira, Débora Moreno, Joana Reis, Margarida Sá Pessoa e Madalena Silva
Ao intervalo 11-9
Marcadoras Cláudia Correia (5), Rute Fernandes (4), Adriana Lage (3), Carolina Gomes (2), Mihaela Minciuna (2), Joana Ribeiro (2), Nádia Rodrigues (1)

Texto: Márcia Dores

Fotos: Arquivo / SL Benfica


Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar