Futebol

14 novembro 2020, 09h25

Verton Brasil Jogador Benfica

Everton

O Brasil é a única seleção da zona sul-americana 100 por cento vitoriosa na fase de apuramento para o Campeonato do Mundo de 2022. Com a participação do extremo benfiquista Everton (atuou nos últimos 15 minutos), o escrete levou a melhor no duelo com a Venezuela ao início da madrugada, no Morumbi, vencendo por 1-0.

O golo que encaminhou os três pontos para a "conta-corrente" do Brasil só foi alcançado na segunda metade da partida, pertencendo a Firmino o toque final na jogada que separou as forças em oposição no relvado. O lance aconteceu aos 66', ou seja, nove minutos antes de Everton ser lançado por Tite.

O jogador do Benfica rendeu o atacante Gabriel Jesus (Manchester City) aos 75'. Everton começou por se posicionar sobre o lado direito da zona ofensiva, viajando depois para o flanco contrário por troca com Everton Ribeiro.

A seleção brasileira teve 73% de posse de bola, mas sentiu dificuldades para furar a organização da seleção venezuelana, que é orientada pelo português José Peseiro.

"Há boas e más notícias. A boa é que o Brasil é a única seleção com 100% de aproveitamento nas eliminatórias e líder na classificação. A má é que a seleção sofreu muito para vencer a Venezuela com um magro 1 a 0, nesta sexta-feira [início de madrugada em Portugal], no Morumbi, pela terceira jornada da competição. A equipa brasileira dominou o jogo, mas foi pouco criativa, e coube a Firmino fazer o único golo da partida", resumiu o "Globoesportes" na análise ao encontro.

Na próxima terça-feira, 17 de novembro, às 23h00 lusas, o Brasil de Everton enfrenta o Uruguai de Darwin (que marcou um golaço na noite desta sexta-feira), no Estádio Centenário, em Montevideu.

Fotos: Arquivo

Última atualização: 21 de março de 2024

Patrocinadores principais do Futebol