14 de novembro de 2020, 12h44

Líder à condição!

Hóquei em Patins

Ultrapassado, com uma goleada, o Valongo, o Benfica prepara-se para defrontar o Famalicense na ronda seguinte do Campeonato Nacional de hóquei em patins masculino. 

RESUMO DO JOGO

É na primeira posição da tabela classificativa – à condição – que o Benfica vai cumprir o primeiro dia de um fim de semana de recolher obrigatório, depois de ter goleado a AD Valongo (2-8), em jogo da 9.ª jornada do Campeonato Nacional de hóquei em patins masculino.

Primeiros minutos equilibrados, com o Valongo a chegar à vantagem aos 10' através de Diogo Fernandes. Num jogo que tinha de terminar até às 13h00, devido às restrições impostas pelo Governo, associadas à pandemia de COVID-19, resposta rápida dos encarnados, com Diogo Rafael (11') a repor a igualdade no marcador (1-1). Um empate desfeito aos 13', por Lucas Ordoñez, que colocava o Benfica pela primeira vez no comando do placard (1-2).

Final do primeiro tempo algo confuso e intenso. O último minuto foi cumprido com as equipas reduzidas, depois de cartões azuis mostrados ao treinador do Benfica, Alejandro Domínguez, a Carlos Nicolía e ao jogador do Valongo, Rafael Moreira.

Benfica-SC Tomar Hóquei em Patins

A abrir a segunda parte, livre direto assinalado a favor do conjunto de Alejandro Domínguez. Lucas Ordoñez foi chamado a converter e não desiludiu (1-3).

Com apenas cinco minutos jogados do segundo tempo, os encarnados já venciam por 1-5, depois de dois tiros certeiros de Valter Neves (28' e 31'). 

Um resultado volumoso e confortável que mereceu a resposta da formação da casa. Depois de ser travado por Pedro Henriques na tentativa de conversão de uma grande penalidade, Nuno Araújo atirou a contar (2-5).

Superior e mais competente, o Benfica ia aproveitando melhor as situações de perigo criadas e beneficiando de erros defensivos do Valongo... Nos últimos 10 minutos, Gonçalo Pinto, Diogo Rafael e Lucas Ordoñez – assinando um hat-trick – fecharam o resultado em 2-8.

Na próxima jornada, o Benfica – líder à condição, uma vez que o Sporting só joga neste domingo na pista da Juventude de Viana – recebe o Famalicense AC, num desafio agendado para o dia 21 de novembro (sábado).

Hoquei derbi

DECLARAÇÕES 

Alejandro Domínguez (treinador do Benfica): "O Valongo é uma equipa enorme, que está muito bem trabalhada e que tem muita qualidade individual. Mas, hoje, nós fomos muito bons na defesa e muito eficazes tanto na transição como nas bolas paradas."

AD Valongo-Benfica, 2-8

FICHA  
Local Pavilhão Municipal de Valongo
Cinco inicial do Benfica Pedro Henriques, Valter Neves, Edu Lamas, Carlos Nicolía e Lucas Ordoñez
Suplentes Marco Barros, Diogo Rafael, Sergi Aragonès, Gonçalo Pinto e Danilo Rampulla
Resultado ao intervalo 1-2
Golos Diogo Rafael (11' e 48'), Lucas Ordoñez (13', 26' e 49'), Valter Neves (28' e 31'), Gonçalo Pinto (40')

Texto. Filipa Fernandes Garcia

Fotos: Arquivo / SL Benfica


Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar