Futebol

15 novembro 2020, 21h51

Jan Vertonghen, capitão da Bélgica

Vertonghen e Odysseas foram, neste domingo, titulares pela Bélgica e Grécia, respetivamente, em jogos a contar para a Liga das Nações. Ambos titulares – e, no caso do defesa-central do Benfica, capitão de equipa – e com vitórias por 2-0 resolvidas na primeira parte.

Comecemos pelo Grupo 2. A Bélgica ultrapassou, em casa, a Inglaterra por 2-0, no encontro da 5.ª jornada do Grupo 2 da Divisão A da Liga das Nações. Tielemans (10') e Mertens (24') apontaram os golos da seleção belga, que teve Jan Vertonghen a titular com a braçadeira de capitão.

A Bélgica, que com este resultado lidera isolada o Grupo 2 com 12 pontos, volta a entrar em campo no dia 18 (quarta-feira). O duelo com a Dinamarca, no Estádio Rei Balduíno, acontece às 19h45 (hora portuguesa).

Odysseas

No Estádio Zimbru, a Grécia de Odysseas defrontou a Moldávia, com o guarda-redes do Benfica a titular na baliza. A partida acabou por ficar também ela resolvida ainda no primeiro tempo, com Fortounis (32') e Bakasetas (41') a garantiram o triunfo grego.

A Grécia, que ocupa a segunda posição do Grupo 3 da Divisão C da Liga das Nações com 11 pontos, menos dois do que a líder Eslovénia, recebe precisamente a formação eslovena (dia 18) no último encontro da fase de grupos. A partida está marcada para as 19h45 (hora portuguesa).

Texto: Filipa Fernandes Garcia

Fotos: Twitter da seleção da Bélgica e Arquivo / SL Benfica

Última atualização: 16 de novembro de 2020

Patrocinadores principais do Futebol


Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar