Conteúdo Exclusivo para Contas SL Benfica
Para continuares a ler este conteúdo, inicia sessão ou cria uma Conta SL Benfica.
Futebol
Futebol Formação
Modalidades
Atividades
Serviços
Eventos
Fãs
Imprensa e Acreditação
Em Destaque
Equipamentos
Moda
Papelaria e Ofertas
Garrafeira
Coleções
Novos Sócios
Família
Mais Vantagens
Corporate Club
Eventos
Merchandising
Mais Vantagens
Licenciamento
Patrocínios
Casas do Benfica
Fundação Benfica
Clube
SAD
Instalações
Eco Benfica
Imprensa e Acreditação
Encomenda
Compra Segura
Futebol Feminino
Benfica Campus
Formar à Benfica
Centros de Formação e Treino
Andebol
Voleibol
Basquetebol
Futsal
Hóquei em Patins
Escolas
Desportos de Combate
Bilhar
Natação
Polo Aquático
Ténis Mesa
Triatlo
Apoios Institucionais
Pesca Desportiva
Aniversários
Benfica Seguros
Jornal "O Benfica"
Corrida Benfica
Homem
Bebé
Acessórios
Informática e Som
Brinquedos e Jogos
Acessórios de casa
Sugestões
Colheita
Reserva
Executive Seats
Espaços
Casas Benfica 2.0
Contactos
História
Prestação de Contas
Participações em Sociedades Abertas
Ofertas Públicas
Admissão à Negociação de Valores Mobiliários/Ficha
Museu Benfica Cosme Damião
Para continuares a ler este conteúdo, inicia sessão ou cria uma Conta SL Benfica.
Futebol
O atacante do Benfica "apareceu ligado ao jogo" e esteve em plano de destaque apesar da derrota da seleção uruguaia diante do Brasil, por 0-2. Everton entrou na canarinha aos 70'.
18 novembro 2020, 12h36
Darwin frente ao Brasil
Na 4.ª jornada da qualificação da zona sul-americana para o Campeonato do Mundo 2022, Darwin entrou a todo o gás e aos 4' ficou a centímetros do golo. Ultrapassou Danilo na esquerda, fez uma diagonal e rematou com um estrondo à barra da baliza do Brasil, defendida por Ederson, antigo guarda-redes das águias.
Anteviam-se dificuldades para a canarinha em Montevideu, mas Arthur, aos 34', e Richarlison, aos 45', colocaram o Brasil a vencer por 0-2 ao intervalo. Na etapa complementar, os comandados por Tite controlaram a vantagem, com o selecionador a lançar o benfiquista Everton, aos 70', para o lado esquerdo do ataque, numa altura em que o Brasil tinha o jogo na mão.
Apesar do desaire, Darwin foi um dos destaques. No lado celeste, o avançado das águias foi dos melhores, com a mesma nota de Godín (6,8) e apenas superado por Giménez (6,9) na avaliação feita pelo site Sofascore. No primeiro jogo completo pela principal seleção uruguaia, o avançado do Benfica efetuou dois remates, um deles parou nos ferros, teve 100 por cento de eficácia nos dribles, com dois em dois e ganhou dois dos quatro duelos que disputou junto ao relvado.
Também na Imprensa uruguaia Darwin mereceu elogios. O "Ovación" recorda a jogada aos 4', considerando-a "uma oportunidade claríssima", sublinhado que "Darwin apareceu ligado ao jogo". Segundo o "Ovación", o avançado "trabalhou na esquerda e sacou um remate forte que parou no travessão da baliza do Brasil".
O "Fútbol.yu" enalteceu a abnegação do ponta de lança no jogo: "Lutou imenso e foi sempre um incómodo para o Brasil."
O jornal "La Oral Deportiva" e o site "ESPN Uruguai" destacaram a dupla Darwin-De La Cruz. "Pela esquerda, em combinações com De La Cruz, o avançado teve bons momentos durante a partida", frisou o "La Oral Deportiva". O "ESPN Uruguai" considerou esta dupla "a mais perigosa do Uruguai em todo o jogo". O "ESPN Uruguai" realçou, ainda, a capacidade de pressão exercida pela dupla atacante Cavani e Darwin que condicionou a construção ofensiva nos canarinhos.
Já o "El Observador" enfatizou que Darwin "foi o jogador mais perigoso do Uruguai no arranque da partida, com um remate à barra da baliza brasileira, aos 4'".
A Imprensa brasileira também não esqueceu a exibição de Everton nos 20 minutos em que esteve em campo. Seguindo pelo mesmo diapasão, o "Globoesporte" e o "Lance" reiteram que o extremo do Benfica "entrou no segundo tempo para o lado esquerdo do ataque, mas que não teve bola no pé nem oportunidade para fazer uma jogada mais expressiva". O Brasil, nesta fase da partida, privilegiava a gestão do resultado.
Com este triunfo, os brasileiros cimentaram a liderança da classificação, com 12 pontos; o Uruguai está em 5.º lugar, com seis pontos.
O defesa-central Otamendi cumpriu 90 minutos na 74.ª internacionalização ao serviço da Argentina. A jogar no centro do setor mais recuado, o benfiquista esteve seguro. Viu um cartão amarelo na vitória (0-2) diante do Peru, facto disciplinar que o tira do próximo embate frente ao Uruguai, em março de 2021.
Segundo o site de estatísticas Sofascore, Otamendi terminou o encontro com um alívio, duas interceções e um corte; venceu um duelo em dois junto à relva; saiu, igualmente, por cima num duelo aéreo em dois disputados. O central terminou o jogo com 82 por cento de acerto no passe (31 em 38).
A albiceleste segue na perseguição ao Brasil na qualificação sul-americana para o Mundial, com 10 pontos.
Texto: Marco Rebelo
Fotos: Twitter / Otamendi / AUF e Instagram / Everton
Última atualização: 18 de novembro de 2020