Futebol feminino

24 novembro 2020, 17h33

A equipa feminina de futebol do Benfica encontra as inglesas do Chelsea FC – 7.º classificado no ranking da UEFA – nos 16 avos de final da Liga dos Campeões 2020/21, ditou o sorteio realizado em Nyon nesta terça-feira.

Os 16 avos de final, recorde-se, serão disputados a duas mãos (8/9 e 15/16 de dezembro), numa eliminatória onde o Benfica começa por receber o adversário no Benfica Campus (dia 9, às 15h00). Na semana seguinte (dia 16 de dezembro), as encarnadas viajam até ao Estádio Kingsmeadow, Inglaterra, para disputarem, a partir das 19h00, o jogo da 2.ª mão. 

Assim sendo, e tendo em conta as datas da eliminatória da Liga dos Campeões, foi necessário o reagendamento da final da Taça de Portugal. Inicialmente agendada para 13 de dezembro, foi antecipada para o dia 12 (sábado), às 19h00, em Aveiro

Os coeficientes são um fator importante nesta fase da prova, e este é também um parâmetro onde a turma comandada por Luís Andrade se tem vindo a destacar nas últimas semanas. Estreante na competição, o Benfica passou a ocupar o 94.º posto do ranking após a vitória em Salonica diante do PAOK (1-3), e o triunfo contra o Anderlecht (1-2) catapultou as encarnadas para uma subida de 26 lugares. Isto quer dizer que atualmente ocupam a 68.ª posição do ranking da UEFA.

Luís Batista

"Vamos defrontar um grande europeu no futebol feminino"

Definida a equipa que o Benfica vai encarar nos 16 avos de final da competição, o team manager da formação encarnada perspetivou o encontro. Em declarações à BTV, Luís Batista lembra a posição ocupada pelo Chelsea no ranking da UEFA, mas garante que do lado do Benfica "a ambição é grande"

[Dificuldades esperadas] "É uma equipa que está bem posicionada no ranking da UEFA, mas nós ambicionamos esta prova e queremos estar nos melhores palcos, evoluir com as melhores jogadoras, e tudo isto faz sentido para o projeto de futebol feminino do Benfica. Vamos ter tempo para estudar o Chelsea de forma meticulosa e estamos esperançados. Queremos muito defrontar esta equipa."

[Eliminatória a duas mãos] "Vamos ter de definir uma boa estratégia. É muito importante não sofrer golos no primeiro jogo, em nossa casa. Mas, acima de tudo, vamos encarar o jogo com muita humildade e sabendo que vamos defrontar um grande europeu no futebol feminino. É preciso não esquecer que este é o terceiro ano do Benfica com equipa feminina de futebol sénior, o primeiro em competições europeias, e até ao momento já deixámos a marca Benfica, já nos mostrámos."

[Ranking da UEFA] "Neste momento ocupamos o 68.º lugar, mas não queremos ficar por aqui. A ambição é grande, mas de forma sustentada e não de querermos alcançar o topo muito rapidamente."

Troféu Liga dos Campeões Futebol Feminino

DATAS IMPORTANTES

  • 16 avos de final: 8/9 e 15/16 de dezembro de 2020 (duas mãos)

  • Sorteio dos oitavos de final, quartos de final e meias-finais: data a confirmar (Nyon)

  • Oitavos de final: 3/4 e 10/11 de março de 2021 (duas mãos)

  • Quartos de final: 23/24 de março e 31 de março/1 de abril de 2021 (duas mãos)

  • Meias-finais: 24/25 de abril e 1/2 de maio de 2021 (duas mãos)

  • Final: 16 de maio de 2021 (Gamla Ullevi, Gotemburgo)

Fotos: SL Benfica e UEFA

Última atualização: 24 de novembro de 2020

Patrocinadores Futebol Feminino


Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar