Taekwondo

25 novembro 2020, 16h42

Rui Bragança

Rui Bragança, competindo pelo Benfica, conquistou, nesta quarta-feira, a medalha de ouro no Campeonato da Europa de clubes de taekwondo 2020, que se realizou em Zagreb, Croácia.

O atleta benfiquista, que não combatia há nove meses, regressou às competições da melhor maneira. Na categoria -58 kg, Rui Bragança derrotou na final o moldavo Stepan Dmitrov, por 8-6, depois de ter eliminado o israelita Ori Patishi, por 30-10, nas meias-finais.

Rui Bragança

"Foram nove meses sem competir. Esta prova foi importante para ver o que há para melhorar. É sempre bom ajudar o Benfica e levá-lo aos quatro cantos do mundo. Agora é continuar a trabalhar", referiu Rui Bragança, em declarações ao Site Oficial.

O benfiquista prepara-se agora para o Campeonato da Europa de Pesos Olímpicos, que se realiza daqui a duas semanas. Mais tarde, nos dias 30 e 31 de janeiro de 2021, em Sófia, decorrerá o Torneio Europeu de Qualificação, onde o atleta vai tentar assegurar a sua segunda presença olímpica, depois do nono lugar obtido nos Jogos Olímpicos do Rio 2016.

Texto: Márcia Dores

Fotos: SL Benfica

Última atualização: 26 de novembro de 2020

Patrocinador Benfica Olímpico


Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar