Hóquei em Patins

04 dezembro 2020, 09h40

Alejandro Domínguez

Alejandro Domínguez

Ultrapassada a paragem devido a casos de COVID-19, a equipa masculina de hóquei em patins do Sport Lisboa e Benfica procura diante do OC Barcelos um triunfo no regresso à competição. A partida no Pavilhão Municipal de Barcelos está agendada para este sábado, às 11h00, e faz parte da 13.ª jornada do Campeonato.

Após duas semanas de paragem em pleno ciclo competitivo, as águias retomaram esta semana a atividade no Pavilhão Fidelidade. Em vista, está o encontro deste sábado com uma das melhores equipas da prova, o Óquei Clube de Barcelos.

"Para nós, tem sido uma situação muito complicada. Primeiro, fazer frente a duas semanas de paragem em plena competição. Depois, preparar em poucos dias um jogo da dificuldade que vamos ter neste sábado. É um jogo muito complexo, com um rival muito difícil, com poucos dias para prepará-lo bem", observou Alejandro Domínguez.

Alejandro Domínguez

"Todos com vontade de trabalhar e de voltar a estar a 100%"

O treinador deixou uma garantia a todos os benfiquistas. "O entusiasmo da equipa está no máximo, a atitude é excelente e estou feliz por isso e pelo regresso. Estão todos com vontade de trabalhar e de voltar a estar a 100%, mas a realidade é esta. Vamos a Barcelos com intenção de ganhar e estamos bem preparados. Seguramente não a 100%, porque é impossível depois de tanto tempo sem treinar, mas a equipa tem ferramentas para vencer", assegurou.

De momento na segunda posição da tabela classifica, a turma barcelense faz parte de um lote de equipas que o treinador argentino dos encarnados acredita terem capacidade de lutar por títulos.

"O nosso Campeonato não é de duas ou de três equipas a lutar pelo título. Pelo menos cinco equipas estão na disputa por conseguir sucessos e títulos. Não é uma frase feita, é uma realidade. Vamos jogar numa pista muito difícil contra um rival direto, simplesmente isso", explicou em declarações à BTV.

Alejandro Domínguez

"As faltas diretas e os penáltis vão ser decisivos"

Segundo Alejandro Domínguez, a ausência de ritmo competitivo nas últimas semanas pode ser o maior entrave a um Benfica invariavelmente pressionante em todos os momentos do jogo e que por essa característica é não raras vezes penalizado pelas equipas de arbitragem.

"A principal dificuldade que enfrentaremos em Barcelos somos nós. Com o ritmo de jogo que impomos habitualmente, manter a defesa alta, a pressão, os ajustes, o ataque direto… para mim esse é o principal problema. Depois, os argumentos que eles têm, sobretudo no um contra um. As faltas diretas e os penáltis vão ser decisivos, e eles são a melhor equipa do Campeonato nesse aspeto. Nunca falo disto, nem a arbitragem tem de ser tema, mas como somos uma equipa agressiva e que defende tão alto, habitualmente somos muito castigados com faltas. E defender alto não é equivalente a fazer faltas", concluiu.

Fotos: Cátia Luís / SL Benfica

Última atualização: 21 de março de 2024

Patrocinadores Hóquei


Relacionadas