Futebol feminino

07 dezembro 2020, 10h04

Sílvia Rebelo

ANTEVISÃO

Benfica e Chelsea têm encontro marcado, às 15h00 de quarta-feira, 9 de dezembro, no Benfica Campus, para a disputa da 1.ª mão dos 16 avos de final da Liga dos Campeões de futebol feminino.

Sílvia Rebelo revelou que a equipa encarnada está motivada por ter chegado a esta fase da prova internacional em que se estreou nesta época. Empenho não falta nesta semana de preparação para o duelo com a formação inglesa, sétima colocada no ranking da UEFA.

"O nosso grupo está muito focado, trabalhamos bem. Sabemos que é um jogo difícil, como é óbvio, mas todas as equipas queriam estar no nosso lugar e enfrentar um grande adversário", considerou a camisola 4 das águias, em declarações à BTV.

"Ainda estamos na Champions, e era esse o nosso objetivo, passar aos 16 avos de final, por isso só temos de estar contentes porque conseguimos estar aqui. Agora é continuar a representar o Clube da melhor maneira", reforçou.

Sílvia Rebelo

"Vamos fazer de tudo para alcançar a vitória"

Consciente das dificuldades que o Chelsea vai causar, a defesa Sílvia Rebelo acredita num Benfica lutador e a fazer de tudo para triunfar.

"O Benfica quando entra em campo é para dignificar a camisola, e é isso que podem esperar. Vai ser um jogo muito difícil, de superação, mas vamos fazer de tudo para alcançar a vitória", vincou a defesa-central internacional portuguesa, que leva 180 minutos jogados nesta edição da Liga dos Campeões.

"O futebol é uma caixinha de surpresas. Cá fora, é muito bonito dizermos que elas têm três jogadoras nomeadas para melhores do mundo, mas se dentro de campo não correrem, e nós tivermos mais garra, mais ambição, se formos mais unidas e se formos à luta, só há uma bola. Temos de estar focadas no nosso trabalho, respeitar ao máximo o adversário, porque sem dúvida que é excelente, mas podem ter a certeza que vamos à luta", enfatizou.

O plantel de futebol feminino comandado pelo treinador Luís Andrade treina no Benfica Campus nesta segunda e terça-feira, os dois dias que antecedem o embate com o Chelsea.

Na próxima semana as encarnadas viajam até ao Estádio Kingsmeadow, em Londres, Inglaterra, para disputarem o jogo da 2.ª mão a partir das 19h00 do dia 16 de dezembro.

Texto: Márcia Dores

Fotos: Arquivo / SL Benfica

Última atualização: 20 de maio de 2022

Patrocinadores Futebol Feminino


Relacionadas

Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar