Futebol

10 dezembro 2020, 20h44

Liga Europa 6 jornada

João Ferreira

No dia em que, aos 19 anos, se estreou nas competições europeias, esteve também envolvido no lance que deu ao Benfica o 2-2, diante dos belgas do Standard Liège, na 6.ª e última jornada do Grupo D da Liga Europa. Lançado por Jorge Jesus no onze inicial, João Ferreira considera que fez um "jogo competente" e promete continuar a trabalhar.

"Estou muito feliz por me ter estreado na Liga Europa, como é óbvio, mas podia ter ficado ainda mais feliz com uma vitória. Sinto que é fruto do meu trabalho e de todo o apoio dos colegas. Fiz um jogo competente e agora é dar continuidade ao trabalho", considerou o lateral-direito no final do encontro, que deixou os encarnados no segundo lugar do Grupo D.

"Sinto-me sempre mais tenso, foi o primeiro jogo na Liga Europa. Mas, com todo o apoio e tranquilidade que os colegas me transmitiram, encarei-o como qualquer outro jogo", prosseguiu.

João Ferreira

"É fruto do meu trabalho e de todo o apoio dos colegas"

Foi o segundo jogo pelo plantel principal do Benfica, depois de ter alinhado frente ao Paredes, em partida da 3.ª eliminatória da Taça de Portugal. O jovem formado no Benfica Campus garante que vai continuar a trabalhar para voltar a ser opção para o técnico encarnado.

"Tenho dado o meu máximo e trabalhado, que é o que farei sempre. O resto será tratado por quem deve ser. Isso não depende de mim. Onde gosto mais de jogar? Sou lateral-direito, mas estarei sempre disponível para jogar tanto na direita como na esquerda", afirmou.

Na Bélgica, a perder por 2-1, os encarnados voltaram a empatar (2-2), depois de João Ferreira ter caído na área, num lance que não lhe deixa espaço para dúvidas.

"Houve falta. O jogador puxou-me no ombro e eu caí, não consegui aguentar em pé", explicou.

Texto: Filipa Fernandes Garcia

Fotos: João Paulo Trindade / SL Benfica

Réplicas Camisolas Benfica Descontos Natal

Última atualização: 12 de dezembro de 2020

Patrocinadores principais do Futebol


Relacionadas