Clube

11 dezembro 2020, 10h33

Na 9.ª edição da iniciativa "Benfica Solidário", e num ano marcado pela pandemia de COVID-19, o Clube vai mais longe. Neste Natal de 2020, para além de crianças institucionalizadas, o Sport Lisboa e Benfica, através da sua Fundação, estende a mão solidária a idosos, famílias em situação de fragilidade social e sem-abrigo. De 11 a 17 de dezembro, ajude-nos a ajudar!

O Grupo Benfica, através da Fundação, tem desenvolvido de forma consecutiva, nos últimos oito anos, a iniciativa "Benfica Solidário". Trata-se de uma iniciativa que visa ir ao encontro das expectativas de centenas de crianças no período de Natal, a maioria das quais em contexto de institucionalização, oferecendo, a cada uma, um presente que é realmente um pedido seu.

Desta forma, e mobilizando todos os Colaboradores e Departamentos do Grupo, foi sempre possível reunir as centenas de presentes personalizados e fazer também a entrega presencialmente nas instituições.

Neste ano de 2020, marcado pela pandemia de COVID-19, elevamos o desafio e procuramos uma mobilização a nível nacional para podermos melhorar o Natal de milhares de crianças, mas também de adultos e famílias. É por isso que entendemos apoiar crianças institucionalizadas, pessoas em situação de sem-abrigo, idosos em contexto de isolamento e famílias em situação de fragilidade social. Os presentes terão diferentes formas – brinquedos, roupa/agasalhos e cabazes alimentares de acordo com as respetivas necessidades. Todos os beneficiários da iniciativa encontram-se já devidamente sinalizados pelos parceiros sociais da Fundação Benfica, cujos pedidos têm aumentado significativamente nos últimos meses.

A Fundação Benfica, através do seu Pai Natal, já iniciou a distribuição de presentes junto de alguns dos parceiros sociais, mas a contribuição da sociedade civil através do n.º 761 102 102 (custo de 1€ + IVA) permitirá reforçar a "Fábrica dos Sorrisos". De 11 a 17 de dezembro, ajude-nos a ajudar. Junte-se a nós!

Última atualização: 25 de maio de 2022

Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar