Futsal

17 dezembro 2020, 21h29

Festejos da equipa

RESUMO DO JOGO

SL Benfica e Fundão disputaram, nesta noite de quinta-feira, no Pavilhão Fidelidade, a 14.ª jornada da Liga Placard de futsal. Jogo intenso, vitória justa para as águias: 5-2!

Frente a frente, à entrada para este encontro, o vice-líder Benfica (37 pontos) e o 4.º classificado, o Fundão (24 pontos), a realizar uma prova muito consistente.

Jogo complicado em perspetiva, face a um adversário motivado e também devido às ausências de Fits e Chishkala, ambos devido a lesão, e Jacaré, a cumprir jogo de suspensão devido a expulsão no desafio da 12.ª ronda, com o Leões de Porto Salvo.

Primeiros minutos intensos, com o primeiro golo da noite a surgir aos 4 minutos. Canto cobrado por Robinho e Tayebi, de primeira, a desbloquear o marcador na Luz. Estava feito o 1-0.

O 2-0 chegou (8')... a papel químico do primeiro, com os intervenientes a diferirem. Canto cobrado por Nilson e Rafael Henmi, de primeira, disparou para o fundo das redes da formação beirã.

Bom jogo na Luz, rápido, intenso, luta acesa em quadra, com o Benfica sempre mais perto de dilatar (destaque aqui para o guardião Costinha), perante um Fundão atrevido, mas inconsequente.

Apesar das oportunidades, até ao intervalo o resultado não se alterou: 2-0!

Futsal

Reatar muito disputado, com a formação comandada por Nuno Couto a surgir com muito perigo, mas os encarnados resolveram e reagiram de pronto. Ataque, contra-ataque, equilíbrio dentro das quatro linhas, num jogo de futsal muito interessante de seguir.

Minuto 25, mais um lance de laboratório e o 3-0 no Pavilhão Fidelidade. Fábio Cecílio na reposição lateral, remate poderoso de Arthur, com Rafael Henmi, à "ponta de lança", a encostar para o bis.

Falta dura de Péleh, segundo amarelo e respetiva expulsão. Duro golpe nas aspirações do adversário, com o Benfica em superioridade numérica em quadra... e, numa desatenção, Meira reduz para o 3-1. Na resposta, Tiago Brito finaliza e repõe a vantagem de três golos para os anfitriões (4-1).

Nuno Couto apostou num 5x4, colocou a "carne toda no assador", mas foi o Benfica quem marcou novamente. Sexta falta dos visitantes e Arthur, no cara a cara com Costinha, rematou para o 5-1.

Dois minutos volvidos, Juninho aproveitou o adiantamento de Roncaglio e marcou um golo de belo efeito, reduzindo para 5-2. Tudo em aberto e momentos de emoções na Luz!

Até ao final, muito futsal, oportunidades, mas o resultado não se alterou! Vitória justa, competente, por 5-2, com o Benfica a somar agora 40 pontos na classificação geral.

As águias regressam à Liga Placard no dia 3 de janeiro de 2021, com o desafio da 15.ª ronda da competição: frente a frente SC Braga e Benfica.

Futsal

DECLARAÇÕES

Joel Rocha (treinador): "Jogo de excelência, claramente de finais, de decisões, de play-off, de mata-mata! Foi um jogo muito competitivo, sempre extremamente bem disputado, por vezes nem sempre bem jogado, com muitos momentos de equilíbrio, como, aliás esperávamos. O Benfica foi, acima de tudo, uma equipa muito solidária, abnegada e competitiva. A qualidade dos nossos jogadores sobressaiu. Quatro dos nossos cinco golos são de estratégia e acabámos por sofrer dois golos da nossa responsabilidade, em dois momentos de displicência. Fomos justos vencedores, perante um digníssimo adversário."

Futsal

Benfica-Fundão, 5-2

FICHA  
Local Pavilhão Fidelidade
Cinco inicial do Benfica Roncaglio, Afonso Jesus, Robinho, Fábio Cecilio e Tayebi
Suplentes André Sousa, Tiago Brito, Martim Figueira, Silvestre Ferreira, Nilson, Arthur e Rafael Henmi
Resultado ao intervalo 2-0
Marcadores do Benfica Tayebi (4'), Rafael Henmi (8' e 25'), Tiago Brito (20') e Arthur (34')

Texto: Sónia Antunes
Fotos: João Paulo Trindade / SL Benfica
Última atualização: 11 de janeiro de 2021

Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar