Conteúdo Exclusivo para Contas SL Benfica
Para continuares a ler este conteúdo, inicia sessão ou cria uma Conta SL Benfica.
Futebol
Futebol Formação
Modalidades
Atividades
Serviços
Eventos
Fãs
Imprensa e Acreditação
Em Destaque
Equipamentos
Moda
Papelaria e Ofertas
Garrafeira
Coleções
Novos Sócios
Família
Mais Vantagens
Corporate Club
Eventos
Merchandising
Mais Vantagens
Licenciamento
Patrocínios
Casas do Benfica
Fundação Benfica
Clube
SAD
Instalações
Eco Benfica
Imprensa e Acreditação
Encomenda
Compra Segura
Futebol Feminino
Benfica Campus
Formar à Benfica
Centros de Formação e Treino
Andebol
Voleibol
Basquetebol
Futsal
Hóquei em Patins
Escolas
Desportos de Combate
Bilhar
Natação
Polo Aquático
Ténis Mesa
Triatlo
Apoios Institucionais
Pesca Desportiva
Aniversários
Benfica Seguros
Jornal "O Benfica"
Corrida Benfica
Homem
Acessórios
Informática e Som
Brinquedos e Jogos
Acessórios de casa
Desporto e Lazer
Sugestões
Colheita
Reserva
Executive Seats
Espaços
Casas Benfica 2.0
Contactos
História
Prestação de Contas
Participações em Sociedades Abertas
Ofertas Públicas
Admissão à Negociação de Valores Mobiliários/Ficha
Museu Benfica Cosme Damião
Para continuares a ler este conteúdo, inicia sessão ou cria uma Conta SL Benfica.
Futebol
Após a derrota com o Estoril (1-3), a equipa de Sub-23 do Benfica fica dependente do Belenenses para poder ainda aspirar à qualificação para o play-off da Liga Revelação.
18 dezembro 2020, 12h50
Gerson Sousa
Entrou com tudo o Benfica… A pressionar o adversário e a mandar no jogo durante os primeiros minutos, a formação liderada por Luís Castro, bem organizada e disciplinada no capítulo defensivo, teve os três primeiros remates de perigo em apenas 4 minutos. Mérito do guarda-redes do Estoril, Nuno Macedo.
O Estoril respondeu e, aos 14', numa recuperação de bola, Elias Achouri inaugurou o marcador (0-1), na única oportunidade que a equipa de Vasco Costa teve de chegar à baliza de Leo Kokubo.
Os encarnados – uma equipa jovem, que alinhou com sete juniores nesta partida – reagiram bem e insistiam em procurar o empate... Logo a seguir ao golo, Gerson Sousa dispôs de uma boa ocasião, com o guarda-redes praticamente em cima da linha, a negar-lhe a igualdade.
Mas, atingida a meia hora de jogo (31'), Elias Achouri voltou a atirar certeiro para a baliza do Benfica. Estava feito o 0-2, que se prolongou até ao intervalo.
No retomar, um Estoril mais sereno, a tentar gerir os momentos do jogo, que corria a seu favor... Do outro lado, um Benfica a tentar evitar o afastamento do play-off, que, recorde-se, junta os três melhores classificados de cada série.
E, aos 62', grande penalidade a favor das águias. Samuel Pedro, que tinha entrado para o lugar de Tiago Gouveia, foi derrubado na área, com o arbitro a apontar para a marca dos 11 metros. Chamado a converter, o camisola 21 do Benfica reduziu para 1-2.
O Estoril rapidamente respondeu e, no segundo remate da segunda parte, chegou ao 1-3. Na cara de Leo Kokubo, Gilson Tavares atirou a contar, deixando o Benfica cada vez mais longe do objetivo que tinha para este jogo: garantir já um lugar no play-off.
E se as contas já não estavam fáceis para os encarnados, aos 81' ainda ficaram mais difíceis, com o Benfica a ficar reduzido a 10 elementos. Samuel Pedro caiu dentro da área, o árbitro entendeu que era simulação, e o jogador viu o segundo cartão amarelo. Final: 1-3.
Com este resultado, o Benfica fica dependente do Belenenses SAD, que ainda tem pela frente dois jogos (Cova da Piedade e Estoril Praia).
Luís Castro (treinador do Benfica): "Faltou, acima de tudo, finalizar. Muitas oportunidades na primeira parte... Nestes jogos os golos contam e muito, e nós não finalizámos. Não abdicámos nenhuma vez do nosso projeto. Temos várias equipas que estrearam jogadores das equipas principais contra nós e nós nunca abdicámos do nosso projeto. A mensagem que passei aos jogadores é que é neste momento que vamos ver quem são os verdadeiros jogadores."
Tomás Araújo (jogador do Benfica): "Já sabíamos que ia ser um jogo muito difícil. Foi uma primeira parte muito bem disputada, em que o Estoril aproveitou claramente as oportunidades que teve e nós não. Na segunda, tentámos ir para cima deles, criámos oportunidades, fizemos um golo, mas quando eles marcaram o 1-3 deixámo-nos cair um bocado... Sabíamos que se quiséssemos passar tínhamos de ganhar este jogo. Não queremos depender dos outros, queremos depender sempre de nós."
FICHA | |
---|---|
Local | Campo n.º 1 do Benfica Campus |
Onze do Benfica | Leo Kokubo, Filipe Cruz (c), Tomás Araújo, Adrian Bajrami, Rafael Rodrigues, Henrique Jocu, Pedro Santos (68' Cher Ndour), Martim Neto (81' Tomás Azevedo), Gerson Sousa, Tiago Gouveia (45' Samuel Pedro) e Luís Lopes (81' David Barreiro) |
Suplentes | Samuel Soares, Guilherme Montoia, Renato Matos, António Silva, Diogo Nascimento, Luís Semedo, João Tomé e Vasco Paciência |
Ao intervalo | 0-2 |
Marcadores do Benfica | Samuel Pedro (62') |
Texto: Filipa Fernandes Garcia
Fotos: Cátia Luís / SL Benfica
Última atualização: 21 de março de 2024