Conteúdo Exclusivo para Contas SL Benfica
Para continuares a ler este conteúdo, inicia sessão ou cria uma Conta SL Benfica.
Futebol
Futebol Formação
Modalidades
Atividades
Serviços
Eventos
Fãs
Imprensa e Acreditação
Em Destaque
Equipamentos
Moda
Papelaria e Ofertas
Garrafeira
Coleções
Novos Sócios
Família
Mais Vantagens
Corporate Club
Eventos
Merchandising
Mais Vantagens
Licenciamento
Patrocínios
Casas do Benfica
Fundação Benfica
Clube
SAD
Instalações
Eco Benfica
Imprensa e Acreditação
Encomenda
Compra Segura
Futebol Feminino
Benfica Campus
Formar à Benfica
Centros de Formação e Treino
Andebol
Voleibol
Basquetebol
Futsal
Hóquei em Patins
Escolas
Desportos de Combate
Bilhar
Natação
Polo Aquático
Ténis Mesa
Triatlo
Apoios Institucionais
Pesca Desportiva
Aniversários
Benfica Seguros
Jornal "O Benfica"
Corrida Benfica
Homem
Acessórios
Informática e Som
Brinquedos e Jogos
Acessórios de casa
Sugestões
Colheita
Reserva
Executive Seats
Espaços
Casas Benfica 2.0
Contactos
História
Prestação de Contas
Participações em Sociedades Abertas
Ofertas Públicas
Admissão à Negociação de Valores Mobiliários/Ficha
Museu Benfica Cosme Damião
Para continuares a ler este conteúdo, inicia sessão ou cria uma Conta SL Benfica.
Hóquei em Patins
Entrevista exclusiva ao jornal "O Benfica".
26 dezembro 2020, 16h18
Miguel Vieira
"No Benfica, temos sempre a ambição de ganhar. Voltar a ganhar um título, decorridos três anos [o último tinha sido a Intercontinental em 2017], se olharmos para trás, naquele que tem sido um percurso muito difícil, a nível competitivo nota-se muita diferença nas equipas. Penso que temos de olhar para trás e ver que isto é um processo e que, mesmo estando no Benfica, nada é fácil de conquistar. Só com muito trabalho diário e focados no objetivo é que conseguimos conquistar títulos. Espero que a conquista da Taça 1947 seja um catalisador para futuras conquistas."
"Não escondo que tenho a ambição de ganhar tudo com esta camisola. No nosso balneário, em cada cacifo, cada atleta tem as taças que cada um ganhou, por números. Cada vez que entro, vejo sempre o cacifo do Valter Neves... Ele tem 17 títulos e muitos anos de Benfica. Sempre que olho, penso que tenho de trabalhar muito e estar a alto nível para ganhar aquele número de títulos."
"Quem teve COVID-19 não podia treinar, logo, por aí, existiu uma limitação enorme nas primeiras 2 semanas. Quando voltámos, ressentimo-nos muito a nível físico. Tivemos uma deslocação a Barcelos, num jogo que em condições normais seria extremamente difícil de vencer, e com esta situação toda, ainda pior... Acabámos por perder e tivemos de mudar o chip e pensar unicamente na Taça 1947. Preparámo-nos melhor, fizemos tudo o que podíamos e estudámos a equipa. Sabíamos perfeitamente que tínhamos condições para ganhar. Foi trabalhar e corrigir os nossos erros para isso acontecer."
"No início foi difícil. Não sentíamos o público a puxar por nós, e parecia que estávamos na quadra a treinar em vez de jogar. É uma nova realidade a que já nos habituámos, mas espero que, em breve, as coisas normalizem um pouco e os adeptos possam vir ao pavilhão puxar por nós e transmitir aquela garra e sentimento de que nós tanto gostamos."
"Estávamos muito bem lançados no campeonato, com mais 3 pontos que o 2.º classificado, apesar de sabermos que ainda iríamos defrontar o Sporting, e, mesmo assim, a maior probabilidade de vencer a competição estava do nosso lado. Neste mês tivemos a oportunidade de vencer a Taça 1947, em tempo de pandemia e depois de todas as adversidades com que nos defrontámos até hoje. Esta taça veio dar muita confiança à equipa para o que se avizinha."
"Nas páginas do Benfica, das modalidades, vemos os benfiquistas a tecer comentários de apoio e a puxar por nós. Esta mais recente conquista, da Taça 1947, foi também para eles, e quero aproveitar para deixar uma palavra... Eles que estejam connosco, porque nós trabalhamos sempre para dar o nosso melhor e damos sempre tudo com esta camisola. Nós estamos aqui para dar todos os títulos que conseguirmos."
Fotos: Isabel Cutileiro / SL Benfica
Última atualização: 21 de março de 2024