Basquetebol

02 janeiro 2021, 11h40

Nuno Ferreira

Depois de uma pausa no calendário da Liga Placard de basquetebol, o Benfica – com dois reforços entretanto apresentados – enfrenta o Galitos na 12.ª jornada da competição. Nuno Ferreira sublinhou que, para alcançar a vitória, as águias terão de estar a "um bom nível" neste domingo.

O desafio está aprazado para as 18h00 e terá como palco o Pavilhão Municipal Prof. Luís de Carvalho. O Benfica defronta o Galitos que, com mais um jogo realizado, tem 14 pontos e milita na 11.ª posição da tabela classificativa – três vitórias e oito derrotas. As águias partem para este desafio em vantagem na classificação (4.º lugar), contudo, o treinador adjunto, Nuno Ferreira, relembrou que o adversário desta ronda tem vindo a melhorar e a solidificar processos.

"Assumimos sempre que todos os jogos onde entramos são para ganhar e este não foge à regra, mas para isso teremos de o demonstrar na quadra. Se não estivermos a um bom nível, vai ser difícil. O Galitos é um conjunto que tem vindo a crescer, fez muitas mudanças na equipa, começou o calendário com muitas derrotas, porém, agora estabilizou e venceu dois dos últimos três jogos. Sabemos o poderio do adversário e estamos a trabalhar para fazer uma boa exibição e trazer a vitória", destacou o treinador adjunto da equipa benfiquista em declarações à BTV.

Nuno Ferreira

No primeiro dia do novo ano as águias apresentaram dois reforços para o plantel, Quincy Miller e Bryce Alford. No entender de Nuno Ferreira, a pausa foi proveitosa para a integração dos atletas nos processos de jogo.

"Introduzimos os novos jogadores, colocámos os atletas a par da nossa filosofia, das nossas jogadas e isso foi ótimo. Relativamente à equipa, esperemos que a pausa não nos afete. Estávamos a crescer de jogo para jogo. Tínhamos feito uma excelente partida diante da Oliveirense. Queremos é jogar e não parar, mas é o calendário que temos", apontou.

Reforços Benfica Basquetebol

"O Quincy Miller é um jogador de posição 4, com um passado muito interessante: NBA e equipas que jogam na Euroliga. Estamos à espera que nos ajude, e muito. O Bryce Alford é um jogador da posição 2 e já o conhecíamos do ano passado. Estava disponível e enquadra-se no que queríamos e que a equipa precisava. Resta-lhes trabalhar bem. É um processo, desejamos que ajudem a equipa para que esta fique mais forte", finalizou.

Texto: Diogo Nascimento e Marco Rebelo
Fotos: Isabel Cutileiro / SL Benfica
Última atualização: 2 de janeiro de 2021

Patrocinadores Basquetebol


Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar