Conteúdo Exclusivo para Contas SL Benfica
Para continuares a ler este conteúdo, inicia sessão ou cria uma Conta SL Benfica.
Futebol
Futebol Formação
Modalidades
Atividades
Serviços
Eventos
Fãs
Imprensa e Acreditação
Em Destaque
Equipamentos
Moda
Papelaria e Ofertas
Garrafeira
Coleções
Novos Sócios
Família
Mais Vantagens
Corporate Club
Eventos
Merchandising
Mais Vantagens
Licenciamento
Patrocínios
Casas do Benfica
Fundação Benfica
Clube
SAD
Instalações
Eco Benfica
Imprensa e Acreditação
Encomenda
Compra Segura
Futebol Feminino
Benfica Campus
Formar à Benfica
Centros de Formação e Treino
Andebol
Voleibol
Basquetebol
Futsal
Hóquei em Patins
Escolas
Desportos de Combate
Bilhar
Natação
Polo Aquático
Ténis Mesa
Triatlo
Apoios Institucionais
Pesca Desportiva
Aniversários
Benfica Seguros
Jornal "O Benfica"
Corrida Benfica
Homem
Acessórios
Informática e Som
Brinquedos e Jogos
Acessórios de casa
Sugestões
Colheita
Reserva
Executive Seats
Espaços
Casas Benfica 2.0
Contactos
História
Prestação de Contas
Participações em Sociedades Abertas
Ofertas Públicas
Admissão à Negociação de Valores Mobiliários/Ficha
Museu Benfica Cosme Damião
Para continuares a ler este conteúdo, inicia sessão ou cria uma Conta SL Benfica.
Futebol
O Benfica empatou 1-1 com o Santa Clara nos Açores, na 12.ª jornada da Liga NOS.
04 janeiro 2021, 20h09
Weigl foi titular no meio-campo
O relvado estava pesado, irregular, mas nesta tarde de segunda-feira a bola já rolava, havia condições mínimas para a realização de uma partida de futebol.
Paciência, rigor e precisão eram alguns dos predicados que se exigiam à equipa benfiquista nas movimentações pelo golo, perante um adversário que na primeira parte apostou na colocação dos seus 11 jogadores dentro da sua intermediária. O objetivo dos insulares era cortar linhas de passe, tapar caminhos para a sua baliza e manter uma portinhola para o contragolpe (sem sucesso, porém, nesta fase).
Envolvendo Darwin, Waldschmidt e Rafa na ação, o Benfica engrenou uma excelente combinação ofensiva ao minuto 33 e gerou o desequilíbrio necessário para romper na grande área e faturar o 0-1. Waldschmidt assistiu, Darwin atirou para as redes (terceiro golo do avançado no Campeonato, oitavo na temporada).
Quebrada a resistência da equipa açoriana, o Benfica atacou pelo 0-2, mas viu a hipótese de êxito esfumar-se por centímetros aos 36'. Rafa, pela direita, virou para o lado contrário, onde Waldschmidt, na área, fez uso do seu pé esquerdo para rematar. O esférico passou rente ao poste direito!
Os instantes iniciais da segunda parte do desafio trouxeram um contratempo para as águias, com a lesão de Gilberto (substituído por Diogo Gonçalves aos 51') na sequência de um choque com Jean Patric num duelo aéreo. E o quadro ficou mais cinzento ao minuto 60, quando Fábio Cardoso, à entrada da pequena área, de cabeça, desviou um cruzamento-remate de Crysan e empatou a partida (1-1).
Jorge Jesus modificou uma peça na equipa encarnada aos 66': saiu Waldschmidt, entrou Pizzi. Volvidos quatro minutos, o camisola 21 das águias cobrou um canto na esquerda e Weigl cabeceou na área, com o guarda-redes Marco Rocha a sacudir a bola. Nesta fase da partida os açorianos ainda desenvolveram alguns contra-ataques que deram trabalho à defensiva do Benfica.
A seis minutos dos 90, mais duas alterações no conjunto benfiquista: Taarabt e Everton foram rendidos por Chiquinho e Ferreyra. Impunha-se a procura do segundo golo, mas a equipa, com um rendimento inferior ao do primeiro tempo, não conseguiu ser contínua na demanda neste último fôlego, empatando 1-1 e deixando dois pontos nos Açores.
O Benfica regressa ao continente para dar sequência à sua campanha na Liga NOS, recebendo o Tondela na próxima sexta-feira, dia 8 de janeiro (19h00), no Estádio da Luz, na 13.ª jornada da competição.
Texto: João Sanches
Fotos: João Paulo Trindade / SL Benfica
Última atualização: 21 de março de 2024