Basquetebol

09 janeiro 2021, 16h36

Quincy Miller marcou 14 pontos neste jogo

RESUMO DO JOGO

SL Benfica e Maia Basket disputaram, neste sábado, no Pavilhão Fidelidade, a partida da 13.ª jornada da Liga Placard de basquetebol. Vitória por 93-73 para as águias, que garantem desde já a presença na Taça Hugo dos Santos.

Após triunfo folgado diante do Vitória de Guimarães (102-60), a equipa masculina de basquetebol do SL Benfica, na 3.ª posição da geral, com 21 pontos, voltou a jogar em casa neste sábado, diante do Maia Basket, 12.º da tabela (14 pontos).

Antes do arranque do desafio, minuto de silêncio em memória de Paulo Diamantino, jogador e treinador do Mirandela, que faleceu na sexta-feira, após ter caído inanimado quando se preparava para entrar em campo na 2.ª parte do jogo frente ao Juventude Pacense (2.ª Divisão).

Início de jogo muito equilibrado, com alternância no marcador. Nos dois últimos minutos do 1.º quarto o Benfica superiorizou-se e finalmente conseguiu alguma vantagem, apesar de muito curta: 17-16. As defesas a sobreporem-se claramente aos ataques, daí a baixa pontuação das duas formações.

Reatar e muito jogo exterior por parte dos encarnados, com o score a registar 25-17, com apenas dois minutos jogados no início do 2.º quarto. Gustavo Mota parou o jogo, mas Demond Carter respondeu com mais um triplo, a mostrar que o Benfica queria assumir rapidamente as despesas do encontro. Com o correr dos minutos, e depois de as águias terem tido 11 pontos de vantagem, o Maia reagiu, aproximou-se (28-27) e foi então altura de Carlos Lisboa pedir time out. Os visitantes saltaram para a frente (31-32), mas Rafael Lisboa respondeu com um triplo e relançou os anfitriões: 36-32 ao intervalo.

Basquetebol

Segunda parte, tudo em aberto e José Silva, com um triplo, a dar o mote, com Quincy Miller a fazer o mesmo no lance seguinte. Jogo pautado pelo equilíbrio, com nenhuma das equipas a conseguir cavar grandes distâncias no marcador e a deixar a incerteza no ar... Ao cabo do 3.º quarto, 66-57.

Derradeiros dez minutos com o Benfica a entrar decidido e determinado. Perante um adversário que nunca desistiu, mas que pagou caro o desgaste físico, as águias partiram para uma exibição sólida, com números evidentes e a não deixarem margem para contestação. Triunfo por 93-73! Com esta vitória o Benfica garante presença na Taça Hugo dos Santos.

Na próxima jornada, a 14.ª, o Benfica, agora com 23 pontos na tabela classificativa, recebe a formação do CAB Madeira.

Basquetebol

DECLARAÇÕES

Carlos Lisboa (treinador do Benfica): "A vitória é o mais importante, mas, na minha opinião, não jogámos bem. Comandámos sempre o jogo, mas não da maneira que queríamos que tivesse acontecido. Não foi um jogo bonito para quem gosta de ver bom basquetebol, mas o importante era ganhar, e garantimos também a presença na Taça Hugo dos Santos. Ganhámos por 20 pontos, mas queria mais, queria que o jogo tivesse dado melhores coisas do que aquelas que deu."

Basquetebol

SL Benfica-Maia Basket, 93-73

FICHA  
Local Pavilhão Fidelidade
Cinco inicial do Benfica Quincy Miller, Eric Coleman, José Silva, Fábio Lima e Rafael Lisboa
Suplentes Demond Carter, Hugo Silva, Cameron Jackson, Bryce Alford, Betinho Gomes e Arnette Hallman
1.º quarto 17-16
2.º quarto 36-32
3.º quarto 66-57
4.º quarto 93-73
Pontuadores do Benfica Quincy Miller (14), Eric Coleman (6), José Silva (19), Fábio Lima (3), Rafael Lisboa (12), Demond Carter (14), Cameron Jackson (9), Bryce Alford (14) e Arnette Hallman (2)

Texto: Sónia Antunes
Fotos: Isabel Cutileiro / SL Benfica
Última atualização: 9 de janeiro de 2021

Patrocinadores Basquetebol


Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar