Hóquei em Patins Feminino

05 fevereiro 2021, 09h54

Marlene Sousa

Marlene Sousa

A equipa feminina de hóquei em patins voltou nesta semana à atividade após um período de isolamento profilático. Em declarações ao programa Sport Lisboa e Modalidades, a capitã Marlene Sousa abordou o encontro da Taça de Portugal com a Sanjoanense e deixou uma mensagem de apoio a todos os profissionais de saúde que estão a combater a COVID-19.

Num testemunho exemplar ao programa da BTV, Marlene Sousa revelou que, apesar de todos os cuidados que vinha a ter desde o início da pandemia, acabou por ser infetada pelo novo coronavírus. Por isso, a capitã deixou um alerta aos benfiquistas e aos cidadãos em geral sobre esta fase muito complicada que estamos a atravessar no nosso país.

"Não acontece apenas aos outros, por muitos cuidados que tenhamos somos apanhados de surpresa e isso aconteceu comigo. Independentemente disso, não são esses momentos menos bons da nossa vida que nos têm de fazer valorizar o que realmente importa, por isso temos de valorizar todos os momentos da nossa vida, também há muita coisa boa no meio das menos boas (…) Temos de valorizar aqueles que tudo dão para que as coisas melhorem. Neste momento as pessoas que fazem tudo para que estejamos bem é que são os heróis. Nós temos de nos limitar a fazer o que é recomendado", defendeu a hoquista.

Marlene Sousa

O período de isolamento foi superado e a internacional portuguesa acredita que o grupo saiu mais forte desta situação.

"Não foi fácil, mas também é nestes momentos que se vê o que é uma grande equipa. Estivemos sempre em contacto, apesar de estarmos fisicamente afastadas. Fizemos videochamadas, estivemos sempre a par sobre o que cada uma estava a sentir e aqui se vê o que é uma segunda família, isso mostra a força de uma equipa", salientou.

O apoio da estrutura do Clube foi também destacado pela capitã das águias.

"Foi um apoio incondicional, fomos acompanhadas todos os dias por médicos e outros profissionais, sempre em contacto para perceber a nossa situação. Tive pessoas a trazer comida a casa para que não me faltasse nada. A estrutura do Benfica é enorme e nós, enquanto atletas, temos todas as condições para alcançar todos os objetivos que nos são propostos", vincou.

A Taça de Portugal irá marcar o regresso da equipa à competição e logo frente a um adversário que Marlene Sousa conhece muito bem.

"É especial e vai ser sempre especial, foi lá que fiz a minha formação toda, estive 15 anos na Sanjoanense e curiosamente aparece sempre em momentos especiais. Fomos a São João da Madeira ganhar um Campeonato e agora calha para a Taça de Portugal", recordou, numa abordagem geral ao duelo dos quartos de final da prova-rainha, agendado para as 17h00 deste domingo, dia 7 de fevereiro.

"A estrutura do Benfica é enorme e temos todas as condições"

Para a deslocação ao recinto da Sanjoanense, tal como tem vindo a acontecer ao longo da pandemia, não haverá o apoio do público nas bancadas, o que tem sido difícil.

"Estamos habituados a viver grandes jogos e a ter os melhores adeptos do mundo, e confesso que nos causa alguma confusão, não é a mesma coisa jogar sem adeptos, principalmente quando temos adeptos que vibram intensamente com cada jogada e que estão connosco em todos os jogos. Há sempre uma camisola vermelha em qualquer lado que vamos jogar, seja em Portugal ou no estrangeiro. Custa-nos um bocadinho, mas sabemos que estão connosco no coração", lembrou a capitã.

Marlene Sousa

Para o resto da temporada que agora irá prosseguir, Marlene Sousa deixou ainda uma garantia aos adeptos do Sport Lisboa e Benfica.

"Estamos dentro de todos os objetivos que nos foram propostos, por isso, o balanço que posso fazer é positivo. Podemos ganhar todas as competições em que estamos inseridas, é esse o nosso objetivo e estamos focadas nisso", assegurou a atleta.

Fotos: SL Benfica
Última atualização: 7 de fevereiro de 2025

Patrocinadores Hóquei