Conteúdo Exclusivo para Contas SL Benfica
Para continuares a ler este conteúdo, inicia sessão ou cria uma Conta SL Benfica.
Futebol
Futebol Formação
Modalidades
Atividades
Serviços
Eventos
Fãs
Imprensa e Acreditação
Em Destaque
Equipamentos
Moda
Papelaria e Ofertas
Garrafeira
Coleções
Novos Sócios
Família
Mais Vantagens
Corporate Club
Eventos
Merchandising
Mais Vantagens
Licenciamento
Patrocínios
Casas do Benfica
Fundação Benfica
Clube
SAD
Instalações
Eco Benfica
Imprensa e Acreditação
Encomenda
Compra Segura
Futebol Feminino
Benfica Campus
Formar à Benfica
Centros de Formação e Treino
Andebol
Voleibol
Basquetebol
Futsal
Hóquei em Patins
Escolas
Desportos de Combate
Bilhar
Natação
Polo Aquático
Ténis Mesa
Triatlo
Apoios Institucionais
Pesca Desportiva
Aniversários
Benfica Seguros
Jornal "O Benfica"
Corrida Benfica
Homem
Acessórios
Informática e Som
Brinquedos e Jogos
Acessórios de casa
Sugestões
Colheita
Reserva
Executive Seats
Espaços
Casas Benfica 2.0
Contactos
História
Prestação de Contas
Participações em Sociedades Abertas
Ofertas Públicas
Admissão à Negociação de Valores Mobiliários/Ficha
Museu Benfica Cosme Damião
Para continuares a ler este conteúdo, inicia sessão ou cria uma Conta SL Benfica.
Hóquei em Patins
O SC Tomar-Benfica da 18.ª jornada do Campeonato Nacional de hóquei em patins teve remates de várias maneiras e feitios, muitos golos e um guarda-redes bastante inspirado...
07 fevereiro 2021, 16h29
Os visitados entraram melhor na partida e utilizaram bem os 45 segundos disponíveis para o movimento atacante. Trocavam a bola, efetuavam várias trocas de posição e não tinham receio de utilizar a meia distância. Aos 5' surgiu a primeira ameaça à baliza encarnada. Filipe Almeida, ainda longe da área benfiquista, puxou a culatra atrás e disparou um potente remate cruzado. Pedro Henriques estava atento, estirou-se com qualidade e afastou o perigo.
O Benfica tentava responder com as suas armas, contudo, pecava no último passe e na finalização. O SC Tomar aproveitou a situação e, aos 16', através de um ataque rápido chegou ao tento inaugural. Rúben Sousa, posicionado do lado esquerdo do meio-campo, fez um passe para a profundidade. Filipe Almeida percebeu onde tinha de aparecer, Valter Neves não conseguiu desviar o esférico e o camisola 18 aproveitou para tocar para dentro da baliza (1-0).
A um minuto e meio do término do primeiro tempo, as águias tiveram uma excelente oportunidade para chegar à igualdade. Edu Lamas avançou vários metros e, já sem oposição, rematou com tudo o que tinha, porém, para infelicidade dos companheiros de equipa, a bola foi direita à barra da baliza adversária. Ao intervalo: 1-0.
O Clube da Luz entrou decidido a chegar ao golo da igualdade no recomeço da partida e Lucas Ordoñez esteve muito perto aos 29'. Edu Lamas efetuou um passe longo, descobriu o colega da equipa e o número 9, isolado, não conseguiu desviar de Francisco Veludo. Tal como havia acontecido na primeira parte... não marcou o Benfica, aproveitou o Tomar. Filipe Almeida contornou a defensiva encarnada pelo flanco esquerdo, não sofreu oposição e, no momento certo, colocou a bola para Ivo Silva que, ao segundo poste, não teve dificuldades em encostar para o segundo dos visitados (2-0).
Os comandados de Alejandro Domínguez responderam na jogada seguinte, contudo, sem sucesso. Contra-ataque rápido conduzido por Nicolía, o jogador argentino esperou a movimentação do colega de equipa e colocou o esférico no momento certo. Miguel Vieira estava isolado, mas Francisco Veludo fez a mancha e tapou os caminhos do golo. O Glorioso não baixava os braços, continuava a ir à luta, mas faltava harmonia no momento da finalização. Lucas Ordoñez voltou a ter uma chance soberana aos 45', mas não capitalizou. Valeu, novamente, o guardião do SC Tomar a negar as intenções.
Não marcou aos 45', foi feliz aos 47'! Ordoñez, assistido por Nicolía, disparou de fora da área e o esférico entrou junto ao poste direito (2-1). O SC Tomar voltou à diferença de dois golos após um livre direto convertido por Alexandre Marques aos 48'. O remate saiu forte e em direção ao canto superior direito da baliza à guarda de Pedro Henriques (3-1). O ímpeto dos visitados mantinha-se e na marcação de outro livre direto, voltou a haver golo. Desta vez foi Hernâni Diniz a juntar o seu nome à lista dos marcadores. O jogador encarou o guarda-redes benfiquista, ameaçou ir para um lado, mudou de direção e, quase em queda, colocou a bola a entrar junto do canto inferior direito (4-1).
O Benfica ainda tentava reduzir, mas o remate de Valter Neves encontrou oposição do SC Tomar. Os da casa saíram rápido para a contraofensiva. Ivo Silva patinou pelo flanco esquerdo, chegou perto da baliza encarnada e deu para o lado contrário onde Anderson Silva, solto de marcação, desviou para o quinto golo. Nos últimos segundos, e através de um livre direto, Valter Neves fez o segundo das águias e estabeleceu o resultado final (5-2).
No jogo da próxima jornada (19.ª) o Benfica recebe a AD Sanjoanense.
FICHA | |
---|---|
Local | Pavilhão SC Tomar |
Cinco inicial do Benfica | Pedro Henriques, Valter Neves, Diogo Rafael, Carlos Nicolía e Lucas Ordoñez |
Suplentes | Marco Barros, Danilo Rampulla, Edu Lamas, Gonçalo Pinto e Miguel Vieira |
Ao intervalo | 1-0 |
Marcadores do Benfica | Lucas Ordoñez (47') e Valter Neves (50') |
Texto: Diogo Nascimento
Fotos: SL Benfica
Última atualização: 21 de março de 2024