Futebol

08 fevereiro 2021, 22h08

Otamendi

DECLARAÇÕES

Ao minuto 7 do duelo com o Famalicão no Estádio da Luz, Otamendi apontou o segundo golo do Benfica no jogo, o primeiro do internacional argentino pelas águias. O central seria eleito "Man of the Match" pelos adeptos nesta vitória (2-0) na 18.ª jornada da Liga NOS.

Com o prémio nas mãos, o defesa (que capitaneou a equipa neste embate) pensou no coletivo. "Estou feliz pela vitória. Estamos a atravessar um momento difícil e é importante fazermos a segunda volta com outra mentalidade. O que passou, passou, daqui para a frente é importante pensar jogo a jogo, vitória a vitória, todos os jogos vão ser difíceis. Estou feliz pelo rendimento da equipa, contente pela vitória", comentou Otamendi, em declarações à BTV ainda no relvado, ele que teve 100% de eficácia na finalização (um remate, um golo).

"Todos temos de dar o máximo em cada jogo, em cada bola, em cada disputa, encarar cada jogo como uma final. É importante mudar a mentalidade, tratar de somar o maior número de pontos possível nesta segunda volta e no fim se verá como estamos", afirmou Otamendi, projetando o que equipa terá de fazer (e como) na segunda metade do Campeonato.

Otamendi

O experiente central argentino, que neste encontro totalizou uma interceção, dois desarmes, um corte e ainda teve 91% de acerto no passe (63 bem direcionados em 69 tentados), abordou também o regresso de Jorge Jesus ao banco, recuperado da infeção de COVID-19 que nas últimas duas semanas o afastou do trabalho com a equipa.

"Estou feliz porque o míster é a cabeça do grupo, é importante tê-lo connosco. Muda muito. Estamos a atravessar uma situação difícil, é importante estarmos juntos, darmos vitórias aos nossos adeptos e ao Clube", vincou o camisola 30.

50% Desconto Réplicas Oficiais

Texto: João Sanches
Fotos: SL Benfica
Última atualização: 8 de fevereiro de 2021

Patrocinadores principais do Futebol


Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar