Futebol
04 março 2021, 15h48
Luís Castro
Pela frente, no relvado do Estádio Dois Irmãos, o Benfica terá um adversário de qualidade, que está estacionado em zona de apuramento para a fase final, no segundo lugar da tabela classificativa (com menos sete pontos do que os encarnados).
"O Portimonense é uma boa equipa, já na primeira fase era uma das melhores do nosso grupo. Tem dinâmicas muito bem definidas e joga regularmente com os mesmos jogadores, e isso permite-lhes estarem mais fortes", considerou o treinador Luís Castro, em declarações à BTV.
"Temos dado uma boa resposta nos últimos jogos e esperamos continuar assim", salientou o técnico ao abordar a série de (seis) vitórias da equipa, facto que também moraliza o coletivo, embora haja valores mais altos...
"A motivação é representar o Benfica. Neste clube sabemos que temos de jogar para ganhar. Os nossos jogadores sabem que, seja contra o Portimonense ou contra quem for, têm de entrar para vencer", vincou Luís Castro.
Os sucessos são inspiradores e puxam novos êxitos. O avançado Gerson Sousa, autor de três golos pelos Sub-23 do Benfica na temporada 2020/21, deu conta do estado de espírito do conjunto benfiquista.
"Vimos de seis vitórias consecutivas, estamos a sentir a equipa muito confiante. Independentemente do adversário, o Benfica entra sempre em campo para ganhar", frisou Gerson, que partilhou o propósito geral neste embate com o Portimonense: "Jogar bem, sempre, meter em prática as ideias do Benfica e do míster. Se fizermos isso na perfeição, acredito que os três pontos serão nossos."