Futebol

05 março 2021, 19h28

Presidente Luís Filipe Vieira e Samuel Soares

Samuel Soares

Samuel Soares em jogo

Samuel Soares

DECLARAÇÕES

Samuel Jumpe Soares, guarda-redes de 18 anos (15.06.2002), renovou contrato com o Sport Lisboa e Benfica.

"Tenho evoluído muito no Clube e é aqui que quero continuar a evoluir. É bom sentir que confiam em mim", confessou o futebolista, em declarações à BTV.

"Cresci em todos os aspetos, dentro de campo e fora dele. Aqui, ajudam-nos muito na adaptação. O meu objetivo é jogar acima do meu escalão, o Clube proporciona-nos isso e temos de aproveitar ao máximo", vincou o guarda-redes.

Samuel Soares vive a 8.ª época ao serviço do Clube, tendo chegado ao Benfica Campus em 2013/14 proveniente da URD Tires. Já no Seixal, foi Campeão Nacional de Iniciados em 2016/17 e de Juvenis em 2017/18.

Samuel Soares

Em 2019/20, o agora júnior de 2.º ano somou 21 jogos com a camisola encarnada (19 no Campeonato Nacional de Juniores e dois na Liga Revelação) e estreou-se pela equipa Sub-23 ainda enquanto júnior de 1.º ano (Sub-18).

"Foi uma boa adaptação. Ajudamo-nos uns aos outros e assim tudo se torna mais fácil. No escalão acima do meu [Sub-23] é tudo mais rápido, mas ao longo do tempo vamo-nos adaptando. Não olhamos muito para a diferença de idades quando enfrentamos jogadores mais velhos, analisamos o adversário e jogamos o nosso jogo", referiu.

Nesta temporada (2020/21), Samuel Soares soma 13 jogos pela equipa Sub-23 do Benfica, na Liga Revelação.

Aos 18 anos, totaliza 21 internacionalizações à data desta renovação, divididas entre Sub-15 (2), Sub-16 (2), Sub-17 (12) e Sub-19 (5).

ZONA DE AVALIAÇÃO

LUÍS ARAÚJO (treinador dos juniores SL Benfica): "Destaca-se pela sua velocidade e agilidade"

"O Samuel Soares destaca-se pela sua velocidade e agilidade, é muito competente na defesa da baliza, nos cruzamentos e nas situações de 1x1."

Samuel Soares

PAULO MARQUES (treinador de guarda-redes dos Sub-23 do SL Benfica): "Guarda-redes com enorme capacidade e competência"

"O Samuel entrou no Clube muito novo e evidenciou, desde esse momento, características físicas muito importantes para a posição (estatura). Evoluiu bastante ao longo dos anos e é, neste momento, um guarda-redes com enorme capacidade e competência, embora ainda tenha muita margem de progressão. Tem uma forte presença na baliza e tem na velocidade de execução, uma característica que lhe dá uma grande eficácia. Taticamente, evidencia-se nos cruzamentos e situações de 1x1. Tem também uma característica que o diferencia da maioria dos jogadores da sua posição: uma grande capacidade ao nível do passe longo. Aliado a tudo isto, possui competências psicológicas que lhe permitem ultrapassar todas as adversidades inerentes à posição."

HIGHLIGHTS

Texto: Márcia Dores
Fotos: João Paulo Trindade e Arquivo / SL Benfica
Última atualização: 5 de março de 2021

Patrocinadores principais do Futebol


Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar