voleibol Feminino

05 março 2021, 11h28

Nuno Brites

Já garantida a presença entre as quatro equipas que vão disputar o título, a equipa feminina de voleibol do SL Benfica enfrenta neste domingo o AVC Famalicão na partida que completa a fase regular do Campeonato Nacional. O encontro está agendado para as 17h00, no Pavilhão n.º 2 da Luz.

Inalterada que se manterá a classificação das encarnadas qualquer que seja o resultado, é natural que no desafio deste domingo com as famalicenses Nuno Brites dê oportunidade a algumas atletas que têm vindo a ser menos utilizadas. Em entrevista no programa "Sport Lisboa e Modalidades", da BTV, o técnico fez já um balanço da fase regular.

"Iniciámos a época na II Divisão, a ideia foi construir um plantel que permitisse a subida de divisão e um campeonato tranquilo, ou seja, ficar nos oito primeiros. Surpreendemos pelo nível, melhorámos muito ao longo da época, o que acabou por nos dar a possibilidade de estar nos quatro primeiros e lutar pelo título", frisou.

Voleibol Feminino

Numa trajetória sublime, as águias ascenderam da III Divisão ao escalão máximo do voleibol feminino em Portugal em anos consecutivos e encontram-se agora na discussão pelo título. Nuno Brites alertou, no entanto, para a dificuldade da tarefa.

"Penso que é um prémio merecido, mas todos os Benfiquistas têm de ter consciência de que a equipa superou claramente o objetivo para que foi construída. Estamos a lutar contra equipas com outros objetivos e construídas de outra forma. Isto não serve de desculpa, vamos jogar para ganhar e, se jogarmos no nosso limite e contarmos com alguma sorte nos momentos decisivos, temos equipa para lutar pela vitória em todos os jogos", salientou.

Fotos: SL Benfica
Última atualização: 5 de março de 2021

Patrocinadores Voleibol


Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar