Clube

07 março 2021, 12h28

Luís Filipe Vieira e Pedro Pichardo

"Parabéns, Pedro Pichardo. Ao sagrares-te Campeão da Europa do triplo salto em pista coberta, hoje, em Torun, conquistaste o primeiro grande título com as cores de Portugal.

Enquanto presidente do Sport Lisboa e Benfica, não posso deixar de assinalar que este feito se reveste de um enorme orgulho pessoal e de uma verdadeira felicidade. Estou certo que se trata de igual orgulho para toda a nação benfiquista e, sobretudo, para Portugal.

Esta vitória de Pedro Pichardo, em conjunto com tantas outras vitórias e conquistas recentes, alcançadas por atletas do nosso Clube, são uma demonstração inequívoca do caminho extraordinário e de sucesso que o projeto olímpico do Sport Lisboa e Benfica têm vindo a fazer.

Pichardo é hoje legitimamente uma referência no desporto, pelo espírito desportivo e forte ambição e trabalho que sempre coloca em pista.

Mostraste todo o teu valor, que há muito te reconhecemos, e é justo que hoje o País inteiro sinta orgulho na tua vitória. Sei bem como desejavas viver este momento e poder cantar o hino nacional. Estamos juntos e orgulhosos da aposta feita em ti em 2017. Juntos continuaremos a caminhar, e eu como certamente todos os portugueses estamos convictos que, pese embora os efeitos da pandemia no desporto, dentro de meses estarás em Tóquio legitimamente em mais uma grande competição e a carregar as nossas fortes esperanças em mais uma medalha para Portugal. Força, Pedro!"

Fotos: SL Benfica
Última atualização: 7 de março de 2021

Patrocinador Benfica Olímpico


Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar