Atletismo

07 março 2021, 11h47

Pedro Pichardo

Logo na primeira tentativa, 17,30 metros foi a marca que valeu o triunfo e a consequente medalha de ouro a Pedro Pichardo, o novo Campeão da Europa no triplo salto em pista coberta. O atleta do Benfica mostrou-se em excelente nível na manhã deste domingo e não deu a mais pequena hipótese na final dos Europeus de atletismo em Torun, na Polónia.

No primeiro grande sucesso por Portugal, Pichardo voou no salto de abertura (17,30 metros) e pulverizou a concorrência. Seguiram-se, ainda na ronda inicial, um salto de 17,09 metros e outro nulo. Na segunda ronda, composta por mais três ensaios, tentou alcançar a melhor marca possível, mas já não viria a fazer melhor do que no primeiro salto (17,09 metros no quarto e 17,12 metros no sexto, tendo abdicado do quinto salto).

Se na qualificação Pedro Pichardo havia sido o único atleta a ultrapassar os 17 metros, na final essa situação não se repetiu, mas a concorrência ficou bem afastada da sua medalha. Na segunda e na terceira posições classificaram-se os atletas Alexis Copello, do Azerbaijão (17,04 metros), e Max Hess, da Alemanha (17,01 metros).

Pichardo

DECLARAÇÕES

PEDRO PICHARDO (vencedor da final do triplo salto): "Foi uma boa prova. O grande objetivo era garantir a vitória. Estando assegurada, pretendia conseguir um salto ainda maior. Procurei esse grande salto durante a prova, mas não aconteceu. Ganhei a medalha de ouro. Após o primeiro ensaio, tentei manter-me focado, porque podia ser ultrapassado, sabia que ia ter uma grande batalha com Alexis Copello e Max Hess, os dois atletas que terminaram nos outros lugares do pódio. Ao quinto ensaio percebi que o ouro já não me fugia, vi que os meus concorrentes já estavam fatigados, já não conseguiam fazer os saltos com a mesma qualidade. Nesse momento fiquei mais tranquilo. Agora é preparar-me para os Jogos Olímpicos, que será o grande objetivo de todos os atletas."

Texto: Diogo Nascimento
Fotos: SL Benfica
Última atualização: 8 de março de 2021

Patrocinador Benfica Olímpico


Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar