Clube

09 março 2021, 10h58

O Sport Lisboa e Benfica volta a demonstrar o seu compromisso com a inovação e novas tecnologias através da parceria com a Horizm, empresa focada na gestão de inventário digital e que utiliza inteligência artificial para ajudar as empresas a avaliar, monitorizar e rentabilizar os seus ativos digitais.

O acordo prevê que o Benfica utilize a solução da Horizm para ajudar a encontrar novas receitas, melhorando a sua interação com os mais de 7 milhões de adeptos nas redes sociais.

Com 84 troféus oficiais conquistados no Futebol e centenas de títulos nas suas diversas Modalidades, o Benfica é um dos maiores clubes do mundo, e nos últimos anos uma grande parte do seu sucesso tem sido sustentado na constante inovação utilizando tecnologia de ponta.

Ao escolher a Horizm, o Benfica está novamente a inovar, tornando-se o primeiro clube português a utilizar esta solução única.

Comentando o anúncio, Miguel Bento, CCMO do Benfica, afirmou: "No SL Benfica, acreditamos que a inovação é vital para assegurar a manutenção da nossa tradição de sucesso. A nossa abordagem ao digital passa também por isto – ao abraçarmos soluções inovadoras e orientadas para a Inteligência Artificial, como a que nos é fornecida pelos serviços da Horizm, podemos melhorar a forma como servimos os nossos milhões de fãs em todo o mundo nas redes sociais, garantindo que maximizamos as oportunidades de rendimento que cada canal apresenta."

Luís Viveiros, Head of Strategy da Horizm, acrescentou: "É uma grande honra trabalhar com o SL Benfica. Estar a colaborar com um clube tão inovador e com uma visão de futuro é uma grande validação do que estamos a fazer. Estamos muito entusiasmados em trabalhar com um clube como o Benfica e esperamos ajudá-los a melhorar os retornos comerciais do seu inventário digital."

Através do acordo, o Benfica irá juntar-se a outros clubes de futebol, como Real Madrid, Chelsea, Inter de Milão, Juventus, Wolverhampton Wanderers e Flamengo, passando a beneficiar da nova e melhorada experiência de utilização da Horizm, que foi lançada no início deste ano. A nova versão da plataforma é mais rápida e intuitiva, oferecendo melhores funcionalidades, o que facilita a identificação de ativos digitais e a melhor forma de os monitorizar.

O sucesso da Horizm no apoio aos titulares de direitos desportivos como o Benfica foi recentemente reconhecido no principal evento da indústria, os "World Football Summit Industry Awards". A empresa foi reconhecida com o prémio "Best Supplier", apresentado pela SportsTechX. A Horizm recorreu à Cimeira Mundial de Futebol para mostrar a sua colaboração inovadora com o Real Madrid CF.

Fotos: SL Benfica
Última atualização: 9 de março de 2021

Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar