Andebol

16 março 2021, 10h16

Paulo Moreno

A 19.ª jornada do Campeonato Nacional de andebol coloca frente a frente as equipas do Benfica e do ABC/UMinho, às 19h00 desta quarta-feira no Pavilhão n.º 2 da Luz. As águias, que procuram o sexto triunfo consecutivo na competição, têm de "estar bem em todos os aspetos do jogo", vincou o capitão Paulo Moreno.

"Esperamos um jogo complicado. O ABC tem uma equipa jovem, com qualidade, muito matreira e que aproveita muito bem as falhas concedidas pela defesa. Estamos focados em trabalhar bem para não darmos essas hipóteses. Depois, temos de sair rápido para o ataque e estar bem em todos os aspetos do jogo", destacou o pivot.

"Não podemos dar qualquer tipo de esperança ao adversário. Finalizar as nossas oportunidades e fazer uma boa partida, porque necessitamos de continuar a crescer. Vem aí uma fase importante, com muitos jogos, e temos de ganhar confiança", acrescentou.

Paulo Moreno

O Benfica apresenta-se atualmente no 3.º lugar da tabela classificativa, e no último encontro disputado, diante do Maia/ISMAI, triunfou por 20-24. O desafio realizou-se no dia 2 de março. Durante esta "pausa" estiveram em quadra as seleções. Portugal disputou e garantiu a qualificação para os Jogos Olímpicos de Tóquio. Um feito histórico que contou com a presença de dois benfiquistas...

"Quero dar os parabéns a todos os jogadores da seleção portuguesa, principalmente aos meus colegas, o Gustavo [Capdeville], o Bélone [Moreira], o Cavalcanti, que também já foi nosso jogador. Foi uma vitória do andebol, uma vitória de Portugal e creio que todos os portugueses devem estar orgulhosos deste enorme feito. É histórico e inédito. Estou muito contente com este crescimento de Portugal. É para isso que todos contribuímos. Estamos todos de parabéns", finalizou.

Texto: Diogo Nascimento
Fotos: Arquivo / SL Benfica
Última atualização: 16 de março de 2021

Patrocinadores Andebol


Relacionadas

Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar