Futsal

26 março 2021, 22h35

Festejos

RESUMO DO JOGO

O futsal do Sport Lisboa e Benfica está nas meias-finais da Taça da Liga. Na noite desta sexta-feira, no Pavilhão Multiusos de Sines, triunfo diante do Leões de Porto Salvo, por 1-4.

O jogo começou vivo e o Benfica... praticamente entrou a ganhar. Aos 2', Bebé tentou sair a jogar, fez um mau passe e Robinho, de primeira, perto da linha divisória, atirou para a baliza deserta. 0-1 em Sines. Logo após o golo, Joel Rocha tentou surpreender com 5x4, com Rafael Henmi, de regresso após lesão, a fazer de guarda-redes avançado. 

O Leões de Porto Salvo, que entrou algo nervoso na partida, tentou responder, aos 4', através de um livre direto à entrada da área, mas o remate de Pedro Cary não ultrapassou o muro encarnado. Destaque, ainda, para os quatro cartões amarelos mostrados nos cinco minutos iniciais do jogo, dois para cada lado. Aos 6', o empate! André Galvão trabalhou bem no corredor central, deixou para Bruno Pinto na direita e este rematou de pronto para o 1-1

O Benfica reagiu bem ao tento sofrido e, aos 10', Chishkala, com uma derivação da esquerda para dentro, obrigou Bebé a aplicar-se. Volvidos quatro minutos, aos 14', foi Fábio Cecílio a testar o forte pontapé, mas o guarda-redes do Leões de Porto Salvo travou o esférico. A turma da linha, aos 15', por Pedro Cary, quase surpreendeu André Correia, através de um remate de baliza a baliza. Aos 18', já na área, foi Robinho a disparar para defesa de Bebé. Apesar do forcing final das águias, o intervalo chegou com 1-1 no marcador.

Robinho

No reatamento, o Benfica arrancou em 5x4, desta feita com Tiago Brito a fazer de guarda-redes avançado. As águias conseguiram o 1-2, aos 22'. Lance de insistência, a bola chegou a Fits, que trabalhou sobre Wesley e bateu Bebé com um tiro de pé direito. Aos 25', o 1-3 ficou a centímetros. Remate de Silvestre Ferreira foi ao poste da baliza do Leões de Porto Salvo quando Bebé estava batido. Aos 28', o jogo esteve interrompido para se prestar assistência a Rui Ventura, membro da equipa de arbitragem que se lesionou sozinho (entorse no tornozelo direito).

O jogo estava aberto, com as duas equipas menos encaixadas taticamente uma na outra e a arriscarem mais. Aos 30', o Leões de Porto Salvo recuperou a bola ainda no meio-campo do Benfica, lance de 3x1 para os da linha que, ainda assim, não conseguiram superar a intervenção de André Correia. Na resposta, golo do Benfica. Jogada individual de Arthur pela direita, tentativa de cruzamento-remate, atrapalhação entre André Galvão e Bebé e 1-3 em Sines (32'). Bola cá, bola lá, e, aos 34', Ré viu o seu remate esbarrar no poste da baliza encarnada.

Para os derradeiros cinco minutos do desafio, o treinador Ricardo Lobão colocou a equipa a jogar em 5x4 para tentar relançar o resultado. Aproveitou o Benfica o desequilíbrio do adversário para fazer o 1-4, aos 38'. Saída rápida para o ataque com Chishkala, simulação de Afonso Jesus e a bola chegou a Fábio Cecílio, que atirou com classe para o fundo das redes. Resultado final: 1-4!

O Benfica vai encontrar o Modicus na meia-final, neste sábado, às 18h30, no Pavilhão Multiusos de Sines. 

Joel Rocha

DECLARAÇÕES

Joel Rocha (treinador do Benfica): "Foi um jogo, tal como previsto, equilibrado e competitivo. Quando toca a ganhar e a perder, a superação, por vezes, ultrapassa os níveis de razão. Houve momentos assim, de um lado e do outro. É o que traz o sal e a pimenta ao jogo, que teve todos os ingredientes. O Benfica justificou claramente a vitória, fez quatro golos e teve várias oportunidades de finalização. Pelo empenho, pela qualidade e organização do Porto Salvo, fomos obrigados a colocar em campo o máximo das nossas capacidades técnicas e de superação. Os meus jogadores estão de parabéns porque foram sempre extremamente solidários, muito ambiciosos e constantemente conscientes do que estávamos a jogar e a competir. Ganhámos a final de hoje [sexta-feira], que era o nosso objetivo. Segue-se uma fase de recuperação e preparação, e amanhã [sábado] aqui estaremos prontos para competir pelo acesso à final."

Rafael Henmi (ala do Benfica): "Estar de volta [após lesão], competir com esta camisola, estar ao lado dos meus companheiros e vencer neste primeiro jogo da Taça da Liga é muito importante. Sabíamos da qualidade do nosso adversário, que sempre nos causa muitas dificuldades, mas o importante é que conseguimos fazer uma boa partida e sair com a vitória. [Jogo frente ao Modicus nas meias-finais] É outro adversário muito difícil, sabemos que cada jogo é uma final para nós, é assim que estamos a encarar."

Leões de Porto Salvo-Benfica
1-4
Pavilhão Multiusos de Sines
Cinco inicial do Benfica
André Correia, Robinho, Afonso Jesus, Chishkala e Fits
Suplentes
Martim Figueira, Silvestre Ferreira, Nilson, Fábio Cecílio, Tiago Brito, Arthur e Rafael Henmi
Ao intervalo 1-1
Marcadores do Benfica
 Robinho (2'), Fits (22'), Arthur (32') e Fábio Cecílio (38')

Texto: Marco Rebelo
Fotos: FPF
Última atualização: 26 de março de 2021

Patrocinadores Futsal


Relacionadas

Futebol

Treino em dia de aniversário

O líder Benfica defronta o Vitória de Guimarães no próximo sábado, dia 25 de setembro, numa partida relativa à 7.ª jornada da Liga Bwin, com pontapé inicial marcado para as 18h00. Tendo em vista a deslocação à Cidade-Berço, e em dia do 15.º Aniversário do Benfica Campus, a formação comandada por Jorge Jesus treinou no local...

Futebol

Por dentro da vitória frente ao Boavista

O Benfica soma e segue na Liga Bwin, desta feita venceu o Boavista, na segunda-feira, 20 de setembro, no Estádio da Luz. O 3-1 registado coloca os comandados de Jorge Jesus como o melhor ataque da competição, com 16 golos, no topo isolado da geral. Veja os bastidores de mais um triunfo na Catedral...

Futebol

Vertonghen "muito feliz" pelos 50 jogos de águia ao peito

Jan Vertonghen foi titular no eixo defensivo do Benfica no encontro da 6.ª jornada da Liga Bwin, frente ao Boavista, no Estádio da Luz, este dia 20 de setembro, tendo alcançado um marco na sua carreira com o Manto Sagrado vestido. "Estou muito feliz pelos 50 jogos de águia ao peito!", partilhou o internacional belga em português.

Futebol

Diogo Gonçalves assinala 50 jogos na equipa principal

Diogo Gonçalves alinhou no onze inicial do Benfica perante o Boavista, numa partida realizada no Estádio da Luz, referente à 6.ª jornada da Liga Bwin. Num encontro em que atingiu os 50 jogos pela equipa principal das águias, foi dele a assistência para o golo do Darwin, tento que abriu caminho para o triunfo por 3-1. "Estou muito feliz por ter completado 50 jogos pela equipa principal do Benfica. Que venham mais 50, junto com todos vocês! Obrigado pelo apoio", partilhou o defesa, dirigindo-se aos Benfiquistas.

Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar