Judo

28 março 2021, 19h22

Rochele Nunes (primeira a contar da esquerda) no pódio do Grand Slam de Tbilissi

Rochele Nunes, judoca do Benfica, ganhou a medalha de prata na categoria de +78 kg no Grand Slam de Tbilissi. Na final disputada neste domingo, o último dia da competição, a atleta perdeu com a chinesa Shiyan Xu, por "ippon".

Para chegar ao combate decisivo, Rochele Nunes (condicionada fisicamente a partir dos quartos de final) levou a melhor sobre a sérvia Milica Zabic, a bielorrussa Marina Slutskaya e a chinesa Yan Wang, as primeiras por "ippon", e a última, nas meias-finais, por "waza-ari".

A medalha de prata de Rochele Nunes segue-se à conquistada em fevereiro, em Telavive, em mais um bom teste a poucas semanas dos Europeus de Lisboa (16 a 18 de abril) e também, recorde-se, em ano de Jogos Olímpicos.

No Grand Slam de Tbilissi, que decorreu de 26 a 28 de março, participaram ainda os judocas do Benfica Anri Egutidze (7.º lugar) e Rodrigo Lopes (perdeu nos combates de estreia), ambos pela seleção de Portugal, e Djamila Silva e Alexandre Silva (travados nos combates iniciais), pela seleção de Cabo Verde.

Texto: Com Lusa
Fotos: SL Benfica
Última atualização: 28 de março de 2021

Patrocinador Benfica Olímpico


Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar