Voleibol

01 abril 2021, 11h38

Nuno Pinheiro Benfica

Nuno Pinheiro

O Benfica assegurou vantagem (1-0) para os Açores, onde, na final do play-off do Campeonato Nacional de voleibol, vai ter, pelo menos, mais dois jogos com a Fonte do Bastardo, um adversário forte na vertente física, considera Nuno Pinheiro. O primeiro é já nesta sexta-feira (18h00, menos uma hora em solo açoriano).

"Sentimos que é um adversário que pode fazer melhor do que fez aqui [na Luz], que pode crescer no jogo, mas nós também. Foi importante começar bem, com uma vantagem, mas sempre bem conscientes de que foi apenas um primeiro passo. Agora o próximo jogo é toda uma outra história", alertou o distribuidor da formação encarnada, à BTV.

"É uma equipa muito alta, que quando leva o jogo para uma vertente mais física consegue tirar vantagem disso. Vamos tentar limitar essa que é a grande força deles", explicou o camisola 20 do Benfica na antevisão ao jogo 2 da final, que, recorde-se, é disputada à melhor de cinco partidas (sagra-se campeão quem vencer três).

Nuno Pinheiro Benfica

Embora num número muito reduzido (cerca de 100), está autorizada a presença de adeptos nas bancadas do Complexo Desportivo Vitorino Nemésio no duelo desta sexta-feira e também no de domingo, 4 de abril, à mesma hora (18h00 continentais, 17h00 locais). 

"O nosso pensamento é unicamente vencer, seja com casa cheia ou vazia. O que gostaríamos mesmo era de contar com o nosso público em casa, o que interessa lá é o que se vai passar dentro de campo. Público é sempre bem-vindo, mas fica sempre a mágoa de que o mesmo não possa acontecer aqui em casa", lamentou Nuno Pinheiro.

"O importante é levantar o troféu no final"

"Estamos focados no jogo a jogo, até porque a Fonte do Bastardo foi uma equipa que, ao longo da época, nos criou dificuldades. Sabemos que, para sermos campeões, temos de vencer nos Açores e é esse o pensamento já para o jogo de sexta-feira. Se as coisas se resolvessem logo aí [ao fim de três jogos], tanto melhor, mas se se resolverem em cinco jogos, o importante é levantar o troféu no final e trazer mais um título para esta casa. Não vale a pena pensarmos muito à frente, é o jogo de sexta-feira que interessa", rematou.

Texto: Filipa Fernandes Garcia
Fotos: Arquivo / SL Benfica
Última atualização: 21 de março de 2024

Patrocinadores Voleibol


Relacionadas