Andebol Feminino

02 abril 2021, 20h24

Débora Moreno marcou três golos neste jogo

RESUMO DO JOGO

O Benfica regressou aos jogos e aos triunfos! Nesta sexta-feira, no Pavilhão n.º 2 da Luz, as águias receberam e venceram o CA Leça, por 24-16, em desafio da 10.ª jornada do Campeonato Nacional de andebol feminino.

Após uma paragem forçada, no seguimento de uma decisão do Governo Regional da Madeira, devido à evolução pandémica, que impediu a realização das partidas que estavam agendadas para o fim de semana de 27 e 28 de março naquela Região Autónoma, as águias voltaram à competição nesta sexta-feira.

A equipa comandada por Ana Sobral, à partida na segunda posição da tabela classificativa, mas em igualdade pontual (30 pontos) com o primeiro colocado, defrontou o CA Leça, décimo classificado, na 10.ª jornada do Campeonato Nacional. 

Carolina Gomes

Primeira parte muito complicada, com as equipas a equipararem-se, e o intervalo a chegar com um empate a nove golos. Na segunda metade, a entrada arrasadora do Benfica resolveu, com as águias a conseguirem um parcial de 15-7 em 30 minutos, sentenciando a partida num justíssimo 24-16 final.

Na próxima jornada as encarnadas, agora com 33 pontos na classificação, deslocam-se ao reduto da formação de Alpendorada. Esta partida, referente à 12.ª jornada do Campeonato Nacional de andebol feminino, está marcada para as 18h00 de sábado, 10 de abril.

Ana Sobral

Benfica-CA Leça
24-16
Pavilhão n.º 2 da Luz
Formação inicial do Benfica
Ryoko Amitani, Carolina Gomes, Nádia Rodrigues, Joana Laura Ribeiro, Adriana Lage, Rute Fernandes e Débora Moreno 
Suplentes
Audília Carlos, Beatriz Pereira, Madalena Pereira, Cláudia Correia, Joana Reis, Denise Fernandes, Maria Malaca, Margarida Sá Pessoa e Madalena Silva   
Ao intervalo 9-9
Marcadoras do Benfica
Beatriz Pereira (3), Madalena Pereira (1), Cláudia Correia (8), Rute Fernandes (4), Adriana Lage (1), Débora Moreno (3), Joana Laura Ribeiro (2), Joana Reis (1) e Carolina Gomes (1) 

Fotos: João Paulo Trindade / SL Benfica
Última atualização: 2 de abril de 2021

Patrocinadores Andebol


Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar