Conteúdo Exclusivo para Contas SL Benfica
Para continuares a ler este conteúdo, inicia sessão ou cria uma Conta SL Benfica.
Futebol
Futebol Formação
Modalidades
Atividades
Serviços
Eventos
Fãs
Imprensa e Acreditação
Em Destaque
Equipamentos
Moda
Papelaria e Ofertas
Garrafeira
Coleções
Novos Sócios
Família
Mais Vantagens
Corporate Club
Eventos
Merchandising
Mais Vantagens
Licenciamento
Patrocínios
Casas do Benfica
Fundação Benfica
Clube
SAD
Instalações
Eco Benfica
Imprensa e Acreditação
Encomenda
Compra Segura
Futebol Feminino
Benfica Campus
Formar à Benfica
Centros de Formação e Treino
Andebol
Voleibol
Basquetebol
Futsal
Hóquei em Patins
Escolas
Desportos de Combate
Bilhar
Natação
Polo Aquático
Ténis Mesa
Triatlo
Apoios Institucionais
Pesca Desportiva
Aniversários
Benfica Seguros
Jornal "O Benfica"
Corrida Benfica
Homem
Acessórios
Informática e Som
Brinquedos e Jogos
Acessórios de casa
Sugestões
Colheita
Reserva
Executive Seats
Espaços
Casas Benfica 2.0
Contactos
História
Prestação de Contas
Participações em Sociedades Abertas
Ofertas Públicas
Admissão à Negociação de Valores Mobiliários/Ficha
Museu Benfica Cosme Damião
Para continuares a ler este conteúdo, inicia sessão ou cria uma Conta SL Benfica.
Voleibol
No Pavilhão Vitorino Nemésio, as águias triunfaram por 0-3 e estão na frente da final do play-off.
02 abril 2021, 19h24
Festejos do Benfica
As águias chegaram ao 2.º encontro da final a vencer por 1-0, após terem derrotado a turma açoriana (3-0) na Luz. A jogar em casa, e com público nas bancadas afeto às duas equipas, a Fonte do Bastardo entrou muito forte, com um serviço agressivo e um ataque poderoso na zona central da rede, cavando uma vantagem até aos 8-4. Um maior acerto na defesa baixa e no bloco permitiu aos comandados por Marcel Matz um parcial de 0-5 até aos 8-9. A partir daqui, os encarnados assumiram o comando do marcador, demonstraram uma elevada eficácia de serviço e distanciaram-se até aos 14-19. Ponto cá, ponto lá, o 1.º set teve emoção até ao fim, sendo que o Benfica fechou-o a seu favor, por 19-25.
O 2.º set começou mais equilibrado, com o resultado sempre empatado ou com ligeiras vantagens. A exceção aconteceu aos 4-7, devido a erros no ataque e na formação por parte dos insulares. O Benfica mantinha-se forte na receção e nos ataques nas zonas 4 e de oposto; a Fonte do Bastardo tinha na zona do oposto a maior fonte de conquista de pontos, mas claudicava nos serviços. Com o resultado em 12-16, João Coelho, técnico dos açorianos, foi obrigado a pedir desconto de tempo. No regresso, o Benfica seguiu concentrado, sempre a receber fervoroso apoio vindo das bancadas, não permitiu veleidades ao adversário e fechou o set em 17-25.
Para o 3.º set, João Coelho alterou algumas peças no xadrez da Fonte do Bastardo. Os da casa começaram melhor e rapidamente se colocaram na frente do resultado. Porém, os comandados por Marcel Matz adaptaram-se à "nova" formação dos insulares, assentaram o seu jogo e passaram para a frente até aos 8-11. A Fonte do Bastardo pediu time out, coisa que resultou, pois, os da casa, empataram aos 11-11. Na quadra, o equilíbrio era a nota dominante, sem que nenhum dos emblemas se distanciasse. Na parte final do parcial, o Benfica, motivado pela vantagem na partida e pela presença dos Benfiquistas no pavilhão, afastou-se, ganhou o 3.º set por 20-25 e o jogo por 0-3.
O jogo 3 da final do play-off está agendado para o Pavilhão Vitorino Nemésio, na Ilha Terceira, nos Açores, domingo, às 17h00 locais (mais uma hora em Portugal Continental).
Marcel Matz (treinador do Benfica): "Fiquei feliz com o desempenho de hoje [sexta-feira]. O grupo já está habituado a estes momentos e consegue jogar melhor com alta pressão e intensidade. Os jogadores estão habituados a finais, estamos a jogar bem, merecemos as duas vitórias. Acho que jogámos melhor aqui [nos Açores] do que na Luz. Precisavam de vencer para ter o fator casa favorável, não conseguiram. A pressão aumentou para eles, mas também há risco para nós. Pensamos jogo a jogo, tentamos jogar bola a bola, conforme estiver o jogo. Começámos concentrados, tentando dificultar ao máximo os pontos do adversário. Estamos acostumados a treinar, vamos fazê-lo amanhã [no sábado], mas não há muito a acrescentar. Ter adeptos no pavilhão é sensacional. Fico feliz por ter adeptos do Benfica, e que voltem o mais depressa possível, aqui e em todo o mundo."
André Lopes (zona 4 do Benfica): "Apesar de termos vencido por 3-0 jogámos – para quem não está familiarizado com o voleibol – contra uma equipa com muito valor, recheada de excelentes atletas e a prova disso está nos jogos que fizeram connosco na 2.ª fase, em que nos venceram duas vezes. Na verdade, também somos uma boa equipa e nunca desistimos. Sabíamos que a Fonte do Bastardo vinha motivada para jogar contra nós, mas quisemos marcar a nossa posição. Somos uma excelente equipa. Uma coisa que quero destacar: hoje [sexta-feira] pudemos jogar com o apoio dos nossos adeptos. Já há muito tempo que isso não acontecia, tínhamos saudades. Vamos dar tudo o que temos e que não temos para conseguir o título. Fizemos dois excelentes jogos [na final do play-off]. Nada está ganho, temos um jogo complicado no domingo, mas vamos com tudo. São 20 Benfiquistas [que estiveram no Pavilhão Vitorino Nemésio], mas que representam milhões e milhões. Fomos agradecer-lhes, como fazemos sempre."
Fonte do Bastardo-Benfica 0-3 Pavilhão Vitorino Nemésio |
||
Formação inicial do Benfica | ||
Tiago Violas, André Lopes, Peter, Marc Honoré, Theo Lopes, Japa e Ivo Casas (L) | ||
Suplentes | ||
Nuno Pinheiro, Hugo Gaspar, Rapha, Afonso Guerreiro, Miguel Sinfrónio, Zelão e Bernardo Silva (L) | ||
1.º set | 2.º set | 3.º set |
19-25 | 17-25 | 20-25 |
Texto: Marco Rebelo
Fotos: SL Benfica
Última atualização: 21 de março de 2024