Basquetebol
08 abril 2021, 11h39
Tomás Barroso
"Defrontar o Imortal, o Sporting ou o FC Porto, para nós, era indiferente. Vai ser um jogo complicado e é um jogo que temos de ganhar para chegar à final. Iremos sempre pensar jogo a jogo, e quem está pela frente é o Imortal, que já nos ganhou nesta temporada", recordou o capitão do Benfica, em declarações à BTV, em jeito de aviso.
"É uma equipa muito bem preparada e estruturada, com muito talento a nível individual. Temos de estar em alerta, extremamente focados e concentrados para conseguir ganhar", reforçou Tomás Barroso.
O Benfica vai lutar pela 23.ª conquista da Taça de Portugal, mas, para reservar uma vaga na final, vai ter de ultrapassar um adversário com muita qualidade.
"Todos os jogadores do Imortal podem criar o seu lançamento, todos os jogadores podem marcar pontos. É uma equipa com jogadores mesmo muito fortes no um contra um, que podem desequilibrar e mudar o jogo a qualquer minuto. Por isso, temos de estar muito focados, tentar manter sempre um nível alto de agressividade defensiva e, durante os 24 segundos de ataques, explorar bem as nossas opções e não querer atacar à pressa", finalizou o base de 30 anos.
No outro jogo das semifinais enfrentam-se Sporting e FC Porto. A grande final da edição 2020/21 da Taça de Portugal está marcada para domingo, dia 11 de abril, pelas 16h00, no Centro de Congressos de Matosinhos.