Futebol

22 abril 2021, 22h13

Festejos de Darwin no Portimão Estádio

Foi com um 1-5 que o SL Benfica venceu o Portimonense, em partida da 28.ª jornada da Liga NOS. Em terras algarvias, as águias até estiveram em desvantagem, mas Darwin só precisou de cinco minutos em campo confirmar a reviravolta para mais três pontos.

Darwin iniciou a partida no banco, mas foi chamado por Jorge Jesus para fazer toda a etapa complementar... e ao minuto 50 furou a linha defensiva do anfitrião e rematou para o 1-2

"Foi um jogo muito complicado, mas conseguimos marcar antes de acabar o primeiro tempo. Na segunda parte, depois da conversa com o míster no balneário, retificámos alguns erros que tínhamos cometido, eu entrei, veio o segundo golo e conseguimos respirar melhor", analisou o "Homem do Jogo" na zona de entrevistas rápidas, logo após o desafio.

Futebol

Questionado relativamente à dupla de ataque formada com Seferovic, o internacional uruguaio foi taxativo...

"Somos jogadores distintos. O Seferovic é um jogador de área que não desaproveita nenhuma bola, faz golo. Eu, e tal como o míster me pede, sou um jogador de atacar o espaço, por causa da minha velocidade. Entendemo-nos muito bem, já treinamos juntos há muito tempo", explicou.

Eleito o melhor em campo nesta noite de quinta-feira no Portimão Estádio, Darwin traçou os objetivos para a ponta final de um Campeonato que considera "duro" e muito competitivo. 

"É um Campeonato duro, porque são três equipas que disputam os lugares da frente e nós temos de estar focados nos nossos jogos, nos três pontos. Não gostamos de perder ou de empatar, mas o futebol é assim... podemos ir lá dez vezes e não fazer golo, desaproveitar, e o adversário ir uma ou duas e conseguir marcar. Mas temos de olhar para nós, o nosso objetivo é dia a dia, jogo a jogo", concluiu.

Até -50% em toda a Coleção Adidas

Texto: Sónia Antunes
Fotos: João Paulo Trindade / SL Benfica
Última atualização: 22 de abril de 2021

Patrocinadores principais do Futebol


Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar